Fluminense de Feira sofre retaliações pela contratação do goleiro Bruno e recua na decisão

Após cumprir parte de sua pena, o goleiro Bruno, ex-jogador do Flamengo, está liberado para retornar ao futebol. Várias equipes se interessaram em firmar contrato com o atleta, e o Fluminense de Feira, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Baiano, saiu na frente e esteve bem perto de fechar um acordo.

PUBLICIDADE

A repercussão no país, entretanto, não foi das melhores. O clube passou a sofrer uma série de retaliações vindas de todo os lados, principalmente pelas redes sociais. Na televisão, o Fluminense de Feira também foi criticado, e talvez o discurso mais emblemático tenha sido o da jornalista Jéssica Senra, da TV Bahia, que destacou o quão imoral julga o fato de um “feminicida” retornar ao futebol, sobretudo com status de ídolo.

“Contratar para um time de futebol um assassino, um homem que mandou matar a mãe do seu filho, esquartejar, dar o corpo para os cachorros comerem é um desrespeito a nós mulheres”, disse ela, no vídeo que se popularizou na internet.

PUBLICIDADE

Fluminense de Feira emite nota e recua na contratação do goleiro Bruno

PUBLICIDADE

Em nota divulgada nas redes sociais, o Fluminense de Feira informou que está desistindo da contratação do goleiro Bruno, por conta da manifestação do que classificou como “parte da torcida, em especial a feminina”. Pelo Twitter, a atual gestão do clube baiano continuou a receber inúmeras críticas, tanto por conta de erros de português no texto do comunicado, quanto por atacar aqueles que fizeram críticas ao time.

PUBLICIDADE

Relembre o caso Eliza Samudio

Em 2010, a modelo Eliza Samudio desapareceu. Na época, o goleiro Bruno vivia uma ótima fase em sua carreira, com status de ídolo no Flamengo, com a recém conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. Sua prisão preventiva foi decretada em setembro do mesmo ano e, em 2013, veio a condenação. A pena foi estipulada em 20 anos e 9 meses por homicídio triplamente qualificado e ocultação do cadáver da jovem. Na mesma punição, esteve o sequestro e cárcere privado do filho Bruninho, fruto do relacionamento com a ex-companheira,