in

Mercado da Bola: Barcelona envia proposta para comprar jogador do Palmeiras

Premiere
Publicidade

O Palmeiras poderá fechar mais um negócio lucrativo caso aceite vender o jovem Matheus Fernandes ao Barcelona, que após fazer uma sondagem inicial da situação do jogador, acabou formulando e enviando uma proposta aos dirigentes alviverdes.

De acordo com informações do globoesporte, o clube espanhol ofereceu cerca de 6 milhões de euros, que, na cotação atual, gira em torno de 27 milhões de reais pelo volante de apenas 21 anos.

Publicidade

Barcelona também propôs pagamento de bônus por metas a Matheus Fernandes

O clube espanhol, além dos seis milhões de euros iniciais, propôs pagamentos extras aos envolvidos na negociação, caso o volante atinja as metas estabelecidas no contrato.

Em relação as metas não foram divulgadas os conteúdos, no entanto, devem ser relacionadas a quantidade de jogos na equipe principal.

Publicidade

Botafogo também deve receber recursos caso seja concretizada a venda

Vindo do Botafogo, Mateus Fernandes foi adquirido pelo Verdão em 2019, pelo valor de  3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,5 milhões, na cotação da época), o que corresponde a 75% dos valores econômicos do atleta. Desta forma, caso o jogador seja vendido ao Barcelona, um certo percentual da venda deverá ser repassado ao clube da estrela solitária.

O Barcelona há tempos observa a situação do jovem jogador, desde suas primeiras aparições no clube carioca. Agora, o interesse ganhou força e se tornou proposta, que deverá ser avaliada pelos dirigentes alviverdes, que estão realizando uma grande contenção de gastos no clube.

Pouco aproveitado pelos técnicos Luis Felipe Scolari e Mano Menezes, o jogador agora poderá despontar nas mãos de Vanderlei Luxemburgo, caso a oferta do Barça não seja aceita.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo e do mundo dos famosos estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime e 1News três sites de notícias mais populares da internet.

Next post

Vinícius Junior e uma briga que incendiou o Real Madrid

Reunião entre dirigentes de Flamengo e Goiás por Michael termina sem acordo