Mercado da Bola: Barcelona envia proposta para comprar jogador do Palmeiras

O Palmeiras poderá fechar mais um negócio lucrativo caso aceite vender o jovem Matheus Fernandes ao Barcelona, que após fazer uma sondagem inicial da situação do jogador, acabou formulando e enviando uma proposta aos dirigentes alviverdes.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do globoesporte, o clube espanhol ofereceu cerca de 6 milhões de euros, que, na cotação atual, gira em torno de 27 milhões de reais pelo volante de apenas 21 anos.

Barcelona também propôs pagamento de bônus por metas a Matheus Fernandes

O clube espanhol, além dos seis milhões de euros iniciais, propôs pagamentos extras aos envolvidos na negociação, caso o volante atinja as metas estabelecidas no contrato.

PUBLICIDADE

Em relação as metas não foram divulgadas os conteúdos, no entanto, devem ser relacionadas a quantidade de jogos na equipe principal.

PUBLICIDADE

Botafogo também deve receber recursos caso seja concretizada a venda

Vindo do Botafogo, Mateus Fernandes foi adquirido pelo Verdão em 2019, pelo valor de  3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,5 milhões, na cotação da época), o que corresponde a 75% dos valores econômicos do atleta. Desta forma, caso o jogador seja vendido ao Barcelona, um certo percentual da venda deverá ser repassado ao clube da estrela solitária.

PUBLICIDADE

O Barcelona há tempos observa a situação do jovem jogador, desde suas primeiras aparições no clube carioca. Agora, o interesse ganhou força e se tornou proposta, que deverá ser avaliada pelos dirigentes alviverdes, que estão realizando uma grande contenção de gastos no clube.

Pouco aproveitado pelos técnicos Luis Felipe Scolari e Mano Menezes, o jogador agora poderá despontar nas mãos de Vanderlei Luxemburgo, caso a oferta do Barça não seja aceita.