Mercado da Bola: veja quem chega e quem sai do Palmeiras em 2020

A Sociedade Esportiva Palmeiras está passando por um momento de reformulação. Após viver temporadas de muita badalação com contratações de jogadores e de comemoração de títulos, a diretoria agora vive um novo momento onde o controle orçamentário é prioridade.

PUBLICIDADE

Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras está visando enxugar o elenco e muitos jogadores estão de saída ou já saíram do elenco, como Edu Dracena, Antônio Carlos, Fernando Prass, Tiago Santos, Artur, Carlos Eduardo e Miguel Borja que saíram do elenco alviverde após o término de seus contratos.

Quem ainda pode sair do Palmeiras?

Muitos jogadores ainda poderão sair, o principal nome é Deyverson. O atacante está sem ambiente no clube, não somente com a diretoria, mas também com os torcedores, após o baixo rendimento em 2019. Além do centroavante, Gustavo Scarpa também poderá deixar o clube, pois possui proposta do futebol espanhol, do Almería.

PUBLICIDADE

O volante Matheus Fernandes, de 21 anos, recebeu sondagens do Barcelona e poderá ser negociado com o clube catalão. Alejandro Guerra, Hyron e Victor Luís também constam na lista de dispensa do clube, pois estão na ‘vitrine’ do clube aguardando propostas.

PUBLICIDADE

Quem pode chegar no Palmeiras?

Em relação a reforços, a diretoria trabalha em silêncio e poucas informações estão chegando vindas da Academia de Futebol. O fato é que Michael poderá chegar, no entanto, o poderoso Flamengo entrou na negociação e poderá fechar com o jogador ainda nesta quarta.

PUBLICIDADE

Orejuela do Cruzeiro é um nome que interessa a diretoria, segundo informações do globoesporte.com. O lateral colombiano se tornou uma boa opção, já que o Cruzeiro está fazendo um corte drástico em seu orçamento, o jogador poderá vir a São Paulo por um preço bem acessível ao Verdão.