Neymar Junior e a maior surpresa desse mercado de transferências

Neymar Junior vem sendo sempre o nome mais falado em cada mercado de transferências. Foi assim antes de ele chegar no Barcelona, do Santos, mas mais ainda desde que ele saiu do time catalão, em 2017. Nesse momento, o jogador surpreendeu o mundo do futebol, trocando Lionel Messi e Suárez pelo PSG, naquela que ainda é hoje a maior transferência do futebol mundial. Agora, quase três anos depois, o jogador brasileiro pode tornar surpreender todo mundo, assinando um novo contrato. 

PUBLICIDADE

Neymar virou o jogo em 2017

Em 2017, o PSG pagava a multa de Neymar, no valor de 222 milhões de euros. E foi uma surpresa para todos, que não acreditavam que o jogador pudesse deixar um time como o Barcelona, onde ele estava evoluindo tão bem e junto de dois atacantes incríveis, que ficaram seus amigos. O MSN, nome dado ao tridente formado por Messi, Suárez e Neymar ainda agora é falado como um dos melhores ataques de sempre. Mas terminou aí, por decisão de Neymar. 

A verdade é que nada mais foi igual. O Barcelona perdeu muito, o PSG continua dominando na França, mas quase cumprindo sua obrigação, e fracassando na Champions League, que seria o objetivo e Neymar é que está mais longe do que seria esperado. 

PUBLICIDADE


Gary Lineker
, antiga estrela do futebol mundial, foi um dos primeiros em comentar a saída de Neymar do Barcelona, no Twitter, uma declaração que ainda hoje é muitas vezes lembrada pelos fãs de futebol. “Neymar, só se pode ir em uma direção depois do Barcelona, e é para trás”, escreveu Lineker. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Certo é que quando Neymar deixou o Barcelona, ele estava entre os três melhores jogadores do mundo, em todas as eleições, apenas por detrás de Cristiano Ronaldo e Messi, e depois disso, ele nem no top 10 tornou a entrar. O jogador brasileiro vem sentindo algumas lesões, mas seu nível caiu desde que ele deixou o Barça e isso não tem como negar. 

Neymar poderia assinar novo contrato com o PSG

Então, rapidamente se começou a falar que o jogador estava arrependido de sua decisão e que ele poderia regressar no Barcelona, onde ele continuaria sendo muito desejado. Aliás, para muitos, ele seria mesmo o único jogador do mundo capaz de liderar o time, quando Messi se retirar. 

Porém, depois de várias conversações e tantas negociações, parece que Neymar vai mesmo assinar com o PSG. De acordo com o jornal francês Le Parisien, o brasileiro deve renovar seu contrato com o time, o que seria surpreendente, depois de toda a contestação. O jogador até vem sendo insultado pela torcida, mas no final, ele poderia chegar em, acordo com o PSG e aumentar seu contrato mais ainda com os franceses.