Grêmio é o grande candidato para bater o Flamengo em 2020, diz comentarista da Globo

O Grêmio inicia 2020 com pontos estratégicos a serem reorganizados em seu elenco. Até o momento, a chegada de Lucas Silva e Victor Ferraz foram vistas como ótimos negócios firmados pela diretoria de Romildo Bolzan Júnior, que segue sedenta no mercado da bola em busca de novos jogadores. O alvo da vez é o centroavante Pedro, cotado para desembarcar em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Neste contexto, o Grêmio se alça no cenário futebolístico nacional como forte candidato para bater de frente com o Flamengo. O Rubro-Negro, multi-campeão sob o comando do Mister, levando para a Gávea as taças do Brasileirão e da Libertadores, é o time da vez a ser batido.

Essa opinião foi apresentada pelo comentarista Arnaldo Ribeiro, dos canais SporTV. O jornalista acredita que a ambição do Grêmio no mercado da bola gera expectativas suficientes de que o Tricolor Imortal será o time que poderá bater o poderoso Flamengo.

PUBLICIDADE

Grêmio como pedra no sapato do Flamengo

“O Grêmio está quieto, mas eu acho que o Grêmio faz um mercado bom, depois de muito tempo. Tem um treinador já há algum tempo… acho que o Grêmio é um desses times que podem incomodar o Flamengo”, disse o comentarista.

PUBLICIDADE

O fatídico 5 a 0 no jogo de volta das semifinais da Libertadores do ano passado também foi recordado por Arnaldo Ribeiro. Para o jornalista, o ímpeto de superação poderá dar mais lenha para o Grêmio na busca pela rivalidade contra o Flamengo.

PUBLICIDADE

Grêmio continua de olho no mercado da bola

A diretoria do Grêmio trabalha como protagonista nesta virada de ano no mercado de transferências do futebol. Ao menos cinco posições ainda são consideradas carentes, e requerem reforços para a temporada: gol; lateral-direita; lateral-esquerda; meio-campo e ataque. Caio Henrique, ex-Fluminense, também vem sendo apontado pela imprensa esportiva nas últimas semanas como um dos nomes que interessam a diretoria do Imortal.