in

Athletico Paranaense perto de acordo com time europeu

Gazeta Esportiva
Publicidade

O Athletico Paranaense já teria uma proposta bem elevada por um de seus jogadores mais valiosos. Ainda assim, o time brasileiro vai fazendo jogo duro e as negociações estão ainda longe de fechadas. De acordo com o jornal A Bola, os dois times poderiam se encontrar no meio das exigências de ambos e o futuro de Bruno Guimarães ficaria decidido ainda essa semana. 

Benfica quer Bruno Guimarães do Athletico

Após assinar o meia alemão do Borussia Dortmund, Julian Weigl, o Benfica promete grandes novidades de mercado para essa semana. O nome do meia do Athletico Paranaense vem sendo muito falado para o Benfica, durante as últimas semanas, e o campeão português estaria oferecendo 20 milhões de euros pelo brasileiro, de 22 anos de idade. Foi precisamente esse o valor que os ‘encarnados’ pagaram por Weigl, meia da seleção alemã, de 24 anos.

Apesar do alemão, também para o meio-campo, parece claro para todos que o treinador o Benfica quer mesmo assinar Bruno Guimarães, que foi escolhido como o melhor em sua posição, esse Brasileirão.  Bruno Lage falou que ele tinha pedido um jogador no início da temporada, seis meses atrás, mas que o Benfica não foi capaz de contratar. 

Publicidade

Esse jogador seria, ao que tudo indica, Bruno Guimarães, até porque o treinador do Benfica falou que esse mesmo jogador que ele desejava acabou sendo o melhor em sua posição, em seu campeonato, no final desse ano. Agora, o Benfica teria reentrado novamente nas negociações pelo meia brasileiro.

Publicidade

Athletico e Benfica mais perto de um acordo

Porém, parece que os dois times não estão se entendendo, porque o Benfica oferece 20 milhões, mas o Athletico estaria pedindo 30 milhões de euros pelo promissor brasileiro, que está jogando tem dois anos no Athletico. De acordo com o jornal A Bola, os dois times poderiam acabar cedendo os dois, se encontrando no meio. Ou seja, o Benfica pagaria esses 20 milhões de euros, mas ficaria somente com 70 porcento da carta do jogador. 

Dessa forma, o Athletico Paranaense garantia esses 30 porcento em uma futura venda, o que seria bem provável, porque Bruno Guimarães tem somente 22 anos e é um jogador que em ainda por onde evoluir, aparentemente. Com essa possibilidade agora em aberto, os times estariam mais próximos de um entendimento, que poderia acontecer ainda essa semana.

Publicidade
Next post

Cinco jogadores que podem estar de saída do Palmeiras neste início de ano

Grêmio é o grande candidato para bater o Flamengo em 2020, diz comentarista da Globo