Athletico Paranaense perto de acordo com time europeu

O Athletico Paranaense já teria uma proposta bem elevada por um de seus jogadores mais valiosos. Ainda assim, o time brasileiro vai fazendo jogo duro e as negociações estão ainda longe de fechadas. De acordo com o jornal A Bola, os dois times poderiam se encontrar no meio das exigências de ambos e o futuro de Bruno Guimarães ficaria decidido ainda essa semana. 

PUBLICIDADE

Benfica quer Bruno Guimarães do Athletico

Após assinar o meia alemão do Borussia Dortmund, Julian Weigl, o Benfica promete grandes novidades de mercado para essa semana. O nome do meia do Athletico Paranaense vem sendo muito falado para o Benfica, durante as últimas semanas, e o campeão português estaria oferecendo 20 milhões de euros pelo brasileiro, de 22 anos de idade. Foi precisamente esse o valor que os ‘encarnados’ pagaram por Weigl, meia da seleção alemã, de 24 anos.

Apesar do alemão, também para o meio-campo, parece claro para todos que o treinador o Benfica quer mesmo assinar Bruno Guimarães, que foi escolhido como o melhor em sua posição, esse Brasileirão.  Bruno Lage falou que ele tinha pedido um jogador no início da temporada, seis meses atrás, mas que o Benfica não foi capaz de contratar. 

PUBLICIDADE

Esse jogador seria, ao que tudo indica, Bruno Guimarães, até porque o treinador do Benfica falou que esse mesmo jogador que ele desejava acabou sendo o melhor em sua posição, em seu campeonato, no final desse ano. Agora, o Benfica teria reentrado novamente nas negociações pelo meia brasileiro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Athletico e Benfica mais perto de um acordo

Porém, parece que os dois times não estão se entendendo, porque o Benfica oferece 20 milhões, mas o Athletico estaria pedindo 30 milhões de euros pelo promissor brasileiro, que está jogando tem dois anos no Athletico. De acordo com o jornal A Bola, os dois times poderiam acabar cedendo os dois, se encontrando no meio. Ou seja, o Benfica pagaria esses 20 milhões de euros, mas ficaria somente com 70 porcento da carta do jogador. 

Dessa forma, o Athletico Paranaense garantia esses 30 porcento em uma futura venda, o que seria bem provável, porque Bruno Guimarães tem somente 22 anos e é um jogador que em ainda por onde evoluir, aparentemente. Com essa possibilidade agora em aberto, os times estariam mais próximos de um entendimento, que poderia acontecer ainda essa semana.