Gabigol fora do Flamengo viaja para a Europa para definir futuro no futebol

O atacante Gabriel Barbosa não tem qualquer vínculo com o Flamengo desde o dia 31 de dezembro, quando seu contrato de empréstimo chegou ao fim. 

PUBLICIDADE

De férias no Brasil, o jogador vai dar um tempo na farra para viajar à Itália e conversar com a Inter de Milão. Neste mês de janeiro, e até que Gabigol esteja em outro clube, caberá ao clube italiano pagar o salário de R$ 1,25 milhão que o atacante recebe.

Gabigol tem 23 anos e fez uma temporada irretocável. Apesar do sucesso e de ter marcado 43 gols em 59 partidas, ele não desperta interesse na inter de Milão, que vai negociá-lo.

PUBLICIDADE

Gabigol brilhou no Flamengo

O jogador brilhou no Flamengo em 2019 e foi grande responsável pelos títulos do Campeonato Carioca, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Nesses dois últimos, foi artilheiro.

PUBLICIDADE

O Flamengo já decidiu há alguns meses que pagaria o valor pedido pela Inter por Gabigol. O jogador que não quis fechar o negócio. O staff do centroavante aguardava proposta da Europa.

PUBLICIDADE

Atacante está dividido entre Flamengo e Chelsea

Da Europa vieram duas propostas. Ambas da Inglaterra. Uma delas do West Ham, prontamente descartada pelo jogador. A outra é do Chelsea e continua balançando Gabigol.

Neste momento, o jogador está em dúvida entre os dois clubes. No Flamengo, ele tornou-se ídolo. Por outro lado, o centroavante quer defender um clube europeu e brilhar por lá. Na Inter ele foi mal.

As conversas que devem ocorrer nos próximos serão decisivas para definir o futuro de Gabigol no futebol. Os flamenguistas esperam que ele volte ao Rio de Janeiro para defender o time rubro-negro.