Gabigol está fora do Flamengo; veja quem chega e quem vai embora do Mengão

O contrato do atacante Gabriel Barbosa com o Flamengo terminou no dia 31 de dezembro. No papel, Gabigol retornou à Inter de Milão, após o fim do período de empréstimo.

PUBLICIDADE

Em 2019, o atacante foi muito importante para o Flamengo. Em 57 partidas, marcou 43 gols e ajudou nas conquistas do Campeonato Carioca, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

O Flamengo tenta contratá-lo em definitivo, mas agora encara a concorrência do Chelsea, da Inglaterra. A definição deve ocorrer nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Quem chega ao Flamengo

Para 2020, o Flamengo contratou três jogadores até o momento. O primeiro deles foi o atacante Thiago, que jogava no Náutico. O outro reforço para o ataque foi Pedro Rocha, ex-Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Na defesa, mesmo com Rodrigo Caio e Pablo Marí, o Flamengo contratou o zagueiro Gustavo Henrique, que pertencia ao Santos. Como o contrato venceu, ele chega ao Flamengo sem custar nada. e será um grande reforço para o setor defensivo da equipe.

PUBLICIDADE

O time ainda negocia com o volante Thiago Maia e os atacantes Michael, do Goiás, e Pedro, ex-Fluminense e atualmente na Fiorentina.

Quem deixou o Mengão

Além de Gabigol, cujo contrato de empréstimo venceu, o Flamengo perdeu oficialmente até o momento dois jogadores. O zagueiro Rhodolfo não está nos planos para 2020. Atualmente, ele negocia com o Coritiba.

O lateral-direito Rodinei foi contratado em definitivo com o Internacional. O atacante Reinier, de 17 anos, deve ser anunciado como reforço do Real Madrid assim que completar 18 anos, ainda nesse mês de janeiro.