Messi e uma revolução no Barcelona: novo treinador e 5 reforços

O Barcelona empatou 2 a 2 contra o Espanhol, no Cornellá, um resultado que está gerando muitas críticas. É que mesmo se tratando de um dérbi, que é sempre mais complicado, a verdade é que o Espanhol está no último lugar da classificação. O que torna tudo pior para o lado do Barça, que mais uma vez deixou uma imagem muito distante do que os torcedores catalães esperam de seu time. E, como vem se tornando habitual essa temporada, o time de Ernesto Valverde não vem estando bem, tanto no ataque quanto na defesa. Esse Barcelona está cada vez mais distante do que eles foram anos atrás. 

PUBLICIDADE

Uma revolução no Camp Nou

Por isso,  são cada vez mais as vozes falando que, terminada essa temporada, a equipe sofrerá uma revolução. Algo que Lionel Messi estaria pedindo por muito tempo, de acordo com o site Diario Gol. Então, as mudanças aconteceriam, primeiramente no banco, com a saída do treinador, mas também no modelo, com várias saídas e entradas. 

A verdade é que os pilares do time, Piqué, Busquets, Messi e Suárez, estão envelhecendo. E, aparentemente, os reforços que vão chegando não parecem capazes de substituir eles. Um pouco como aconteceu com a saída de Neymar, que quase três anos depois, ainda não tem uma alternativa convincente para fazer sua posição. Portanto, se a diretoria mantiver esse processo, parece que o futuro do Barcelona não vai ser risonho. 

PUBLICIDADE

O novo treinador do Barça

Por esse motivo, a diretoria estaria preparando mudanças concretas, e já nesse 2020. Para novo treinador, parece que Valverde não vai sobreviver essa temporada, e para o seu lugar o escolhido seria Ronald Koeman, o herói da Champions do Barcelona, Wembley ‘92, e uma lenda no Camp Nou. 

PUBLICIDADE

Como jogador, ele foi um herói do Barça, e agora de treinador, o holandês poderia ser o homem capaz de devolver esse jogo de toque, alta pressão e intensidade que sempre deu bons resultados no Barcelona, até a chegada de Valverde, em que esse estilo parece ter terminado completamente. 

PUBLICIDADE

Nos reforços, o Barcelona deve receber cinco novidades, para o centro da defesa, os dois laterais, um jogador criativo e imaginativo para o meio-campo e um atacante que possa ser alternativa séria para Luis Suárez, que já tem 32 anos de idade.