Jorge Jesus e a critica contundente ao Flamengo por venda de Reinier ao Real Madrid

O treinador Jorge Jesus passa o fim de suas férias em Portugal e não para de acompanhar o dia a dia do Flamengo. De lá, Jesus ficou sabendo do negócio entre Fla e Real Madrid por Reinier.

PUBLICIDADE

O atacante de 17 anos deve ser vendido ao Real Madrid por 30 milhões de euros, valor da multa rescisória que ficou acertada na confecção do contrato, em meados de outubro.

O negócio só deve ser anunciado no fim de janeiro, após Reinier completar 18 anos e atingir a maioridade. Até lá, não se fala do negócio oficialmente, mas está tudo quase certo.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus critica Flamengo

Em entrevista ao canal português CMTV, Jorge Jesus mostrou-se irritado com a negociação de Reinier com o gigante do futebol espanhol. Segundo o treinador, o Flamengo não sabe valorizar sua marca.

PUBLICIDADE

“Flamengo, pela marca mundial que tem, ainda não sabe… não é bem expor a sua marca. Não sabe valorizar a sua marca. Um jogador como o Reinier não pode ser vendido por 30 milhões de euros”, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE

Jesus tem contrato até maio

O treinador português continua no Flamengo em 2020. Pelo menos até maio, quando seu contrato chega ao fim. Em Portugal, Jesus afirmou que só deixaria o time brasileiro para comandar cinco ou seis equipes da Europa.

Ele teria recusado propostas do futebol chinês. Neste ano de 2019, Jorge Jesus foi fundamental nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. O Flamengo trabalha para renovar o contrato do treinador até o fim do ano, pelo menos.

Jorge Jesus é, hoje, um dos maiores ídolos da torcida rubro-negra.