Grêmio desiste de contratar Vanderlei, e proposta milionária surge para goleiro uruguaio

O Grêmio renovou com o comandante Renato Portaluppi para 2020, e mudanças no elenco do time estão sendo feitas para a próxima temporada que se aproxima. Com a saída de Luan, o clube agora vê a necessidade da contratação de um goleiro.

PUBLICIDADE

Em 2019 o tricolor gaúcho teve problemas no defensor das três traves. Paulo Victor teve uma temporada abaixo do ideal e a torcida pegou muito no pé dele. Um dos nomes que estavam sendo cogitados para reforçar o plantel na posição era o de Vanderlei, que não deve renovar contrato com o Santos, e ainda, teria a aprovação do treinador Renato Gaúcho.  

Os nomes de Gatito, do Botafogo, e de Rafael, do Cruzeiro, também chegaram a rodar entre os dirigentes do tricolor gaúcho. Mas, segundo informações dos jornalistas Gutiéri Sanchez e João Gabriel, da Rádio Guaíba, o Imortal estaria agora com um forte interesse em Martín Campaña, goleiro do Independiente.  

PUBLICIDADE

Proposta milionária   

Ainda segundo as informações, o Imortal estaria disposto a pagar pelo goleiro uruguaio uma quantia de 3,5 milhões de dólares, o que corresponde a aproximadamente R$ 14 milhões.

PUBLICIDADE

Martín está com 30 anos de idade e possui vínculo contratual com o clube argentino até junho de 2021. Seu valor, segundo o Transfermarkt, é de aproximadamente 12 milhões de reais. Na última temporada, o goleiro participou de 15 partidas pelo Independiente, e deixou a bola balançar a sua rede 19 vezes.  

PUBLICIDADE

Redução de gastos 

O tricolor gaúcho segue nas tratativas para fortelecer seu elenco, mas, sempre observando a política de redução de gastos para contratações imposta pela diretoria do clube. O treinador Renato Portaluppi diz que quer um time forte para 2020, visto que, não gosta de perder.