Neymar Jr. e a última que nem Messi pode perdoar: ‘está fora’

Nessa pausa de Natal, no mundo do futebol, duas imagens contrastaram totalmente e estão motivando muitos comentários. E logo com dois bons amigos envolvidos, que curiosamente até se reencontraram em uma festa.

PUBLICIDADE

Porém, depois da festa, os dois seguiram caminhos opostos e assim poderiam continuar nos próximos anos, pelo menos no futebol. De um lado, Lionel Messi foi visto treinando na Argentina, em uma academia local, onde ele foi manter sua forma nas férias, sendo flagrado por outros usuários do espaço. Por outro lado, Neymar indo em uma e outra festa, visivelmente animado e fora de forma, em uma praia no Brasil.

Neymar continua dando que falar

PUBLICIDADE

Entretanto, Thomas Tuchel, seu treinador no PSG, já foi chamado para comentar essas imagens de Neymar se divertindo de festa em festa, e ele tentou desvalorizar. O alemão falou que ele não se importa com o que o craque brasileiro faz durante suas férias, mas sim com o que ele vai fazer no gramado, a partir de agora.

PUBLICIDADE

Porém, claro que essas imagens não mostrariam seu profissionalismo. O que contrasta claramente com a imagem de Lionel Messi, 32 anos de idade e seis vezes eleito o melhor jogador do mundo, mas ainda assim não descuida sua forma, nem nas férias – saindo de casa para se treinar em uma academia, junto com as outras pessoas.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/MESSI1000GRAU/status/1211762692186357761

No Barcelona, essas imagens de Neymar também estariam repercutindo muito, e poderiam ser decisivas para que o time acabe desistindo de sua contratação. As negociações nunca foram fáceis, mas a verdade é que o jogador poderia estar cada vez mas longe do que os catalães esperam de um sucessor para Lionel Messi, como seria o objetivo maior. 

Lionel Messi no topo há vários anos

Até Lionel Messi poderia aprovar essa mudança de planos. O atacante argentino também não entenderia bem esse comportamento não profissional que Neymar demonstra em um grande número de ocasiões, se cuidando pouco.

Os dois estiveram juntos, recentemente, na renovação de votos de casamento de Luis Suárez. Os três craques fizeram mesmo uma selfie juntos, recordando esses tempos em que eles atuavam juntos no ataque do Barcelona.

Porém, Neymar continua longe e pode estar fora dos planos do Barcelona, que apostou muito nesse regresso.

Agora, de acordo com o site Don Balón, o craque brasileiro estaria “fora dos planos” do Barcelona e de Messi, A verdade é que mesmo com um comportamento que, por vezes, choca um pouco os torcedores, Neymar consegue ainda assim ser um dos melhores no campo.

Mas, olhar o comprometimento de Messi e todo o profissionalismo mostra realmente uma diferença, que pode explicar porque o argentino nunca saiu do topo, por mais de uma década.