Mercado da Bola: diretoria do Flamengo anuncia novo reforço para o elenco

Após ser o grande time da América do Sul conquistando a Copa Libertadores da América, a diretoria do Flamengo quer continuar qualificando ainda mais o seu elenco e nesta sexta-feira (03), o clube anunciou a contratação do zagueiro Gustavo Henrique.

PUBLICIDADE

Com 26 anos, e com uma estatura de 1,95m, o zagueiro chega para ser mais uma opção na defesa e para dar uma dor de cabeça em Jorge Jesus, já que o clube conta com Rodrigo Caio e Pablo Mari para a posição.

Gustavo Henrique chega só em fevereiro e contrato será de quatro anos

O segundo reforço do Flamengo em 2020 se apresentará na Gávea para iniciar os treinamentos somente em fevereiro, quando seu vínculo com o atual clube, o Santos, chegará ao fim.

PUBLICIDADE

O contrato assinado com o clube carioca será de quatro temporadas. Apesar de sonhar em jogar na Europa, o zagueiro não recebeu boas propostas, que fossem satisfatórias para sair do Brasil, e pensando no futuro, decidiu não renovar com o Santos e fechar contrato com o campeão da Libertadores.

PUBLICIDADE

Após Gustavo Henrique e Pedro Rocha, diretoria do Flamengo continua no Mercado

Analisando de forma silenciosa as opções que possui no Mercado, a diretoria do Flamengo deverá anunciar mais contratações para a temporada. A expectativa no momento, é a compra de Gabriel Barbosa, o Gabigol que foi oferecido pela Inter de Milão por 90 milhões de reais.

PUBLICIDADE

Apesar do otimismo em comprar em definitivo o centroavante, o Flamengo terá que enfrentar a concorrência de West Ham e Chelsea, que também estão sondando a situação do artilheiro do futebol brasileiro em 2019.