Mercado da Bola: clubes italianos disputam contratação de jogador do Corinthians

O Corinthians até o momento é um dos clubes que mais está se movimentando no Mercado da Bola de 2020. Em busca de reforços para o elenco, a equipe do técnico Tiago Nunes poderá perder o jovem Carlos Augusto, de 20 anos.

PUBLICIDADE

Atuando na lateral e oscilando muito seu rendimento, o jogador mesmo demonstrando dificuldades na equipe principal chamou a atenção de duas equipes italianas, o Roma e o Genoa, de acordo com informação divulgada no jornal Gazzetta dello Sport.

Genoa já teria feito proposta ao Corinthians

Segundo o jornal italiano, uma proposta já ter ia sido feita aos dirigentes corintianos, no entanto, a informação não foi confirmada pela diretoria do Corinthians.A

PUBLICIDADE

Até aqui, o lateral esquerdo disputou 33 partidas pelo Timão e nunca conseguiu ser unanimidade posição, tanto é que os dirigentes alvinegros estão interessados na contratação de Sidcley, jogador do Dínamo de Kiev.

PUBLICIDADE

Em 2019 Milan e Atalanta também se interessaram na contratação de Carlos Augusto

Em julho do ano passado, Milan e Atalanta sondaram o jogador, entretanto nada ficou acertado e o jogador continuou jogando pelo Corinthians e disputando a posição com Danilo Avelar.

PUBLICIDADE

Quem desejar contratar a jovem promessa terá que pagar a multa rescisória do jogador que atualmente está avaliada em 10 milhões de euros, o que na cotação atual seria aproximadamente 45 milhões de reais.

O fato é que a diretoria do Corinthians quer vender alguns jogadores para ter fôlego financeiro para pagar as novas contratações. Por ser jovem, Carlos Augusto poderia render uma boa grana para os dirigentes fecharem futuras contratações.