Reinier e a proposta de R$ 135 milhões que o Real Madrid vai fazer ao Flamengo

Reinier é uma das joias do Flamengo. Aos 17 anos, o jogador teve espaço no time titular em 2019 e parece ser muito querido pelo treinador Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Apesar de ter jogado pouco entre os titulares, foi o suficiente para chamar a atenção de clubes gigantes do futebol europeu. De olho nas movimentações, o Flamengo aumentou o tempo de contrato do jogador e elevou a multa rescisória.

Em 2019, Reinier jogou 15 partidas, marcou seis gols e deu duas assistências. Nesta sexta-feira, ele se apresenta à seleção olímpica. Em breve, seu destino pode ser o o futebol espanhol.

PUBLICIDADE

Real Madrid deve fazer proposta milionária por Reinier

O gigante do futebol espanhol estaria disposto a colocar a mão no bolso e e investir na contratação do jogador de 17 anos. O clube merengue estaria disposto a pagar 30 milhões de euros (equivalente a R$ 135 milhões) para ter o atacante.

PUBLICIDADE

As informações foram divulgadas pelo jornal AS, da Espanha. A ideia seria contratar Reinier a partir do dia 19 de janeiro, quando ele completa 18 anos e atinge a maioridade.

PUBLICIDADE

Jornal liga os pontos e indica Reinier no Real Madrid

Na reportagem, o jornal AS cita a coincidência de Reinier ter passado a seguir diversos jogadores do Real Madrid no Instagram. O brasileiro passou a seguir Eden Hazard, Sergio Ramos, Toni Kroos, Luka Jovic, Éder Militão e Marcelo.

“Pode tratar-se de uma simples coincidência, mas surpreende que tenha acontecido precisamente no dia em Jorge Jesus soltou a bomba sobre a sua transferência”, diz a reportagem. Nos últimos anos, o Real investiu na contratação de Militão, Vinicius Júnior e Rodrygo.