Flamengo e os detalhes envolvendo a contratação de Lukas Podolski

O Flamengo está de olho no mercado da bola. Apesar de ter um elenco estrelado e uma equipe muito forte, o rubro-negro pensa em contratações pontuais para reforçar o time.

PUBLICIDADE

Em 2020, o Flamengo tentará conquistar o tricampeonato da Copa Libertadores da América e igualar São Paulo, Grêmio e Santos. Além disso, o rubro-negro vai em busca de mais um Brasileirão.

Menos importante, o Campeonato Carioca também é uma ambição. O rubro-negro vai começar a competição com o time sub-20 e quer manter a hegemonia diante dos rivais locais.

PUBLICIDADE

Podolski pode chegar ao Flamengo

O atacante alemão Lukas Podolski joga atualmente no Vissel Kobe, do Japão. Aos 34 anos, o jogador tem contrato até o dia 31 de janeiro e ficará livre depois dessa data.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal Kölner Stadt-Anzeiger, da cidade de Colônia, na Alemanha, o Flamengo seria um dos clubes que disputa a contratação do jogador. Além dos brasileiros e do time japonês, Monterrey, do México, uma equipe dos Estados Unidos e outra do Qatar querem contar com o jogador alemão.

PUBLICIDADE

Namoro de Flamengo e Podolski é antigo

O atacante e o Flamengo vivem um namoro antigo. Na Copa do Mundo de 2014, os jogadores alemães deram um exemplo de humildade. Podolski, por exemplo, se sentiu em casa no Rio de Janeiro e vestiu a camisa do Flamengo.

A Alemanha sagrou-se campeã ao vencer a Argentina na final, disputada no Estádio do Maracanã. Na semifinal, todo mundo lembra, os alemães bateram o Brasil por 7 a 1, no Mineirão, sem dar nenhuma chance ao time comandado por Felipão.