in

Mercado da Bola: Atlético Mineiro acerta por duas temporadas com Dudamel

UOL
Publicidade

O Mercado da Bola está cada vez mais agitado com as contratações de início de temporada. E todos os clubes estão em busca de novos atletas para seus elencos. E nesta quinta-feira (02) quem anunciou uma contratação foi o Atlético Mineiro, que fechou contrato com o técnico venezuelano Rafael Dudamel.

Trabalhando há dois anos na seleção de seu país, o treinador renunciou ao seu cargo para trabalhar no comando do Galo. Ele era técnico da seleção venezuelana desde abril de 2016. Com 46 anos e um vasto currículo no futebol quando era jogador, o ex-goleiro assume o maior desafio de sua carreira.

Publicidade

Jorge Sampaoli era opção A da diretoria do Galo

Primeiramente, os dirigentes do Galo tentaram a contratação do ex-técnico do Santos, o argentino Jorge Sampaoli. Sem negociação, o treinador que aparecia como plano B, era Rafael Dudamel. Após a negativa com o argentino, o venezuelano acabou aceitando o desafio de comandar o Galo.

Sampaoli continua sem clube e estudando propostas para voltar ao futebol. Dudamel, por sua vez, aceitou comandar o Atlético Mineiro acreditando que será capaz de melhorar o desempenho da equipe que terminou com um desempenho negativa no Campeonato Brasileiro de 2019.

Publicidade

Dudamel assinou contrato por duas temporadas

O contrato do venezuelano se estenderá até o fim de dezembro de 2021. Com pouca experiência em clubes, o treinador se destacou mais no comando das categorias de base da Venezuela e também no comando da seleção principal.

Vagner Mancini, que terminou o Brasileirão no comando da comissão técnica, foi liberado no dia 31 de dezembro. O técnico assumiu o comando da equipe após a demissão de Rodrigo Santana.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo e do mundo dos famosos estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime e 1News três sites de notícias mais populares da internet.

Next post

Nem Barcelona, nem Real Madrid: brasileiro mais perto do Liverpool

Saiba qual é a situação dos gringos Cueva e Bryan Ruiz no Santos