in

Mercado da Bola: Atlético Mineiro acerta por duas temporadas com Dudamel

UOL
Publicidade

O Mercado da Bola está cada vez mais agitado com as contratações de início de temporada. E todos os clubes estão em busca de novos atletas para seus elencos. E nesta quinta-feira (02) quem anunciou uma contratação foi o Atlético Mineiro, que fechou contrato com o técnico venezuelano Rafael Dudamel.

Trabalhando há dois anos na seleção de seu país, o treinador renunciou ao seu cargo para trabalhar no comando do Galo. Ele era técnico da seleção venezuelana desde abril de 2016. Com 46 anos e um vasto currículo no futebol quando era jogador, o ex-goleiro assume o maior desafio de sua carreira.

Publicidade

Jorge Sampaoli era opção A da diretoria do Galo

Primeiramente, os dirigentes do Galo tentaram a contratação do ex-técnico do Santos, o argentino Jorge Sampaoli. Sem negociação, o treinador que aparecia como plano B, era Rafael Dudamel. Após a negativa com o argentino, o venezuelano acabou aceitando o desafio de comandar o Galo.

Sampaoli continua sem clube e estudando propostas para voltar ao futebol. Dudamel, por sua vez, aceitou comandar o Atlético Mineiro acreditando que será capaz de melhorar o desempenho da equipe que terminou com um desempenho negativa no Campeonato Brasileiro de 2019.

Publicidade

Dudamel assinou contrato por duas temporadas

O contrato do venezuelano se estenderá até o fim de dezembro de 2021. Com pouca experiência em clubes, o treinador se destacou mais no comando das categorias de base da Venezuela e também no comando da seleção principal.

Vagner Mancini, que terminou o Brasileirão no comando da comissão técnica, foi liberado no dia 31 de dezembro. O técnico assumiu o comando da equipe após a demissão de Rodrigo Santana.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Nem Barcelona, nem Real Madrid: brasileiro mais perto do Liverpool

Saiba qual é a situação dos gringos Cueva e Bryan Ruiz no Santos