Saiba os motivos que levam o Barcelona a querer a volta de Neymar

O Barcelona é um dos maiores clubes de futebol do mundo. E nunca antes em sua história, um jogador teve sua contratação tão especulada nos jornais espanhóis como a possível contratação de Neymar.

PUBLICIDADE

Mesmo antes da abertura da janela de transferências do futebol europeu o nome de Neymar aparece na capa dos principais periódicos esportivos da Espanha.

Barcelona acredita que Neymar é o único grande craque que aceita deixar seu clube

De acordo com informações do site Fox Sports, os motivos que levam o Barça a querer o retorno de Neymar é a sua vontade de deixar o PSG.

PUBLICIDADE

Craques como Kylian Mbappé, Harry Kane e Lautaro Martínez são considerados inacessíveis, pois jamais deixariam seus clubes para atuar no competitivo futebol espanhol.

PUBLICIDADE

Além disso, o desejo do retorno de Neymar agrada jogadores como Messi, Suárez e Piqué, que já manifestaram publicamente a vontade de ver Neymar novamente vestindo a camisa do Barça. 

PUBLICIDADE

Neymar possível substituto de Messi

A possibilidade da aposentadoria de Messi é considerada como um verdadeiro terror aos dirigentes catalães que desejam encontrar um jogador capaz de substituir o argentino após sua despedida dos gramados.

Por ter só 27 anos, Neymar é visto com um grande potencial futuro. Em lances no um contra um, o brasileiro se assemelha a Messi, assim como sua característica de ser um goleador nato, como Messi o é.

Agora caberá ao Barça cuidar do caso ma FIFA, pois o desejo de Neymar de sair do PSG pode virar um caso judicial, caberá ao Barça arcar com a multa contratual e lidar com as possíveis represálias dos franceses caso a contratação realmente ocorra.