Mercado da Bola: Thiago Neves interessa a Boca e River

Após um ano conturbado no Cruzeiro, Thiago Neves se tornou um vilão da queda da Raposa para a Série B do Brasileirão. Mas mesmo com o desempenho irregular na temporada, o experiente jogador despertou interesse de dois gigantes do futebol sul-americano, Boca Juniors e River Plate, de acordo com informações do globoesporte.com.

PUBLICIDADE

Mesmo com uma ação judicial contra o atual clube, a experiência e a história de sucesso no futebol fizeram com que o meia-atacante se posicionasse bem no Mercado, sendo considerado uma boa opção para as comissões técnicas dos dois clubes argentinos que estão sondando a situação do jogador no clube mineiro.

Thiago Neves não joga mais pelo Cruzeiro em 2020

A situação do atleta no Cruzeiro é considerada irreversível, pois o teto salarial do Cruzeiro nesta temporada não comporta o salário do jogador. 

PUBLICIDADE

O teto estabelecido pela diretoria é de 150 mil reais. Thiago Neves fatura 750 mil reais mensais, acrescido de luvas e bonificações. O salário é considerado um dos mais altos do futebol brasileiro na atualidade.

PUBLICIDADE

Cruzeiro terá que pagar 1 milhão a Thiago Neves

A ação judicial movida pelos advogados se referem ao pagamento de uma bonificação por desempenho, bonificação esta acordade entre o Cruzeiro e Thiago Neves na assinatura de seu contrato.

PUBLICIDADE

Por ter sido relacionado em 42 partidas na temporada, o clube terá que pagar 1 milhão de reais ao jogador, mesmo tendo rendimento abaixo do esperado, o Cruzeiro terá que pagar esse montante, pois o jogador cumpriu a meta previamente estabelecida no contrato.