in

Jorge Jesus abre o jogo e diz: ‘chineses foram ao Brasil falar comigo’

Premiere
Publicidade

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus está curtindo seu período de férias em sua terra natal, Portugal. Após um ano de conquistas, o treinador concedeu uma entrevista exclusiva ao tradicional jornal português ‘Record’  e nesta entrevista, o técnico rubro-negro abriu o jogo sobre o assédio do futebol chinês e também sobre os motivos que o fariam deixar o Flamengo.

Sobre as propostas do futebol chinês, o técnico disse que houve sim a possibilidade de para deixar o Flamengo e que os cartolas chineses foram até o Rio de Janeiro para tratar do assunto frente a frente com o técnico. Segundo Jorge Jesus, dois clubes do milionário futebol chinês trouxeram propostas que foram analisadas, porém não aceitas.

Técnico disse os motivos que o levaram a trabalhar no Brasil

Sobre o desafio aceito de ir ao Brasil para comandar o Flamengo, Jorge Jesus disse que as condições apresentadas pelo clube o levaram para aceitar a proposta de vir ao Rio de Janeiro. A proposta de disputar títulos e de ter uma ascensão maior na carreira foram atrativos para deixar Portugal e ir ao Brasil.

Publicidade

Ele disse que essas condições apresentadas foram confirmadas nos seis meses iniciais de seu contrato, pois as conquistas vieram com o título do Brasileirão e da Copa Libertadores da América. Além disso, a disputa do Mundial de clubes da FIFA.

Publicidade

Motivos que o fariam deixar o Flamengo

Sobre deixar o Brasil, Jorge Jesus disse que só deixaria o país se tivesse uma proposta parecida do futebol europeu com a apresentada pelo clube brasileiro, condições estas que o permitissem disputar títulos, principalmente o título da UEFA Champions League.

Apesar de ter um sonho de conquistar a Liga dos Campeões da Europa, Jorge Jesus disse que não descarta trabalhar no futebol chinês no futuro. Lembrando que o treinador possui vínculo com o Flamengo até maio deste ano.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Confira a provável escalação do São Paulo para a temporada 2020, com os reforços de momento

Thaciano no Cruzeiro? Empresário fala sobre possível negociação