Palmeiras pode utilizar Felipe Melo como moeda de troca por brasileiro que atua na Europa

O Palmeiras é um dos clubes de maior poder financeiro no futebol brasileiro e poderá ser o pivô de algumas transações milionárias no mês de janeiro. O time ainda tenta definir algumas saídas de seu elenco para posteriormente começar a anunciar seus reforços.

PUBLICIDADE

Felipe Melo como moeda de troca

O volante Felipe Melo, de 36 anos, é um dos mais experientes jogadores do elenco do Palmeiras e faz parte dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo para 2020. O atleta, no entanto, poderá ser utilizado como zagueiro e terá que se readaptar à nova função.

Apesar do interesse do comandante na permanência do jogador, surgiu o interesse do Galatasaray nas últimas horas e o clube paulista não descarta uma negociação. Felipe Melo já defendeu as cores do clube turco em outras oportunidades em sua carreira e o Palmeiras pode utilizar o jogador como moeda de troca pelo lateral Mariano.

PUBLICIDADE

Outros alvos na mira do Palmeiras

O Palmeiras conta com uma lista repleta de nomes de peso para a nova temporada e, dentre eles, está Fredy Guarín. O colombiano defendeu as cores do Vasco na última temporada e, aos 33 anos de idade, segue com futuro indefinido para 2020.

PUBLICIDADE

Outro nome importante na lista é o lateral Orejuela, de apenas 24 anos, que foi comprado de forma definitiva pelo Cruzeiro recentemente. O time mineiro passa por uma reformulação em seu elenco, tenta reduzir a folha salarial atual e considera a possibilidade de emprestar o jogador.

PUBLICIDADE

Orejuela também vinha sendo constantemente convocado para defender a Seleção da Colômbia e o Cruzeiro entende que seria benéfico manter o jogador atuando por algum clube da elite nacional.