Mercado da Bola: veja as principais notícias desta quinta-feira (02)

O ano de 2020 chegou e a nova temporada do futebol brasileiro logo se iniciará para delírios dos torcedores. E como o início se aproxima, os clubes, representados por seus dirigentes correm contra o tempo no Mercado da Bola para reforçar os seus elencos, ou para vender jogadores, pois em alguns casos, é preciso equilibrar as finanças.

PUBLICIDADE

Neste período importante do nosso futebol, até o momento, quem mais se movimentou para trazer contratações é o Corinthians. Após anunciar a contratação de Luan, o presidente Andrés Sanchez esta a um passo de anunciar oficialmente a contratação do volante Victor Cantillo e do lateral Sidcley, fora a tratativa que está bem avançada com Michael do Goiás.

Grêmio anuncia a contratação do volante Lucas Silva, ex-Cruzeiro

No Grêmio, o volante ex-Cruzeiro, Lucas Silva chegou para tentar voltar a jogar o bom futebol que o levou a ser contratado pelo Real Madrid. Em baixa na carreira, o jogador conseguiu uma nova chance e assinou um contrato com o Tricolor Gaúcho até dezembro de 2024.

PUBLICIDADE

Com apenas 26 anos e bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, o jogador chegou ao Grêmio sem custos, pois  estava livre no mercado desde agosto de 2019, quando não rescindiu seu contrato com o Real Madrid. Além dele, o clube de Renato Gaúcho acertou a contratação do lateral-direito Victor Ferraz, ex-Santos.

PUBLICIDADE

Bruno Guimarães ainda tem futuro incerto no Athletico Paranaense

Após fazer uma temporada espetacular com o Athletico Paranaense, o jovem Bruno Guimarães de 21 anos está na mira de Benfica, Arsenal, Chelsea e Flamengo. Sem um futuro definido, o jogador vive a expectativa na carreira para acertar a sua situação. 

PUBLICIDADE

No Flamengo, a novela Gabigol começou após o término de seu contrato de empréstimo. A permanência no Flamengo poderá acontecer sim, no entanto, se algum clube europeu vier com uma boa proposta o clube da Gávea terá que entrar na concorrência pelo centroavante. Segundo o site Fox Sports, até o momento, nenhuma proposta vinda do velho continente chegou a Inter de Milão.