Chelsea tem craque brasileiro na lista para janeiro

O Chelsea já vai poder assinar novos jogadores, nesse mês de janeiro. Os ingleses ficaram proibidos de contratar nos últimos mercados, por castigo da UEFA. Agora, eles têm caminho aberto para se reforçarem nas posições onde eles mais precisam, com essa vantagem de, supostamente, eles estarem com mais dinheiro. Afinal, eles vêm poupando nos gastos econômicos. 

PUBLICIDADE

Chelsea vai poder assinar novos reforços

Frank Lampard é novamente um treinador feliz, porque ele vai, pela primeira vez, contratar reforços, pensados por ele. O treinador inglês não pode se reforçar em sua chegada no time e, ainda assim, ele aceitou esse desafio. A verdade é que, mesmo perdendo Eden Hazard para o Real Madrid, os ‘blues’ estão fazendo uma boa temporada, com o elenco que sobrou da temporada passada. 

O treinador inglês teve uma missão difícil em suas mãos, ele que tem um elenco bem jovem, mas está mostrando um bom trabalho. O Chelsea está no quarto lugar, bem seguro em um lugar da Champions League, porque eles têm cinco pontos de vantagem sobre o quinto classificado, o Manchester United. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Mesmo com poucas chances de evoluírem muito mais na classificação, tendo em conta que na sua frente estão os super favoritos Liverpool e Manchester City, e ainda um surpreendente Leicester, que está fazendo mais uma temporada inacreditável. 

PUBLICIDADE

Então, o Chelsea vai tentar evoluir um pouco mais, aproveitando seus jovens valores, misturados com os talentos mais experientes como N’Golo Kanté e Willian Borges. E tudo poderia começar nesse mercado de janeiro, em que a diretoria teria já 180 milhões de euros para investir, no momento. 

PUBLICIDADE

Alex Telles interessa para o Chelsea

Uma das prioridades de Frank Lampard seria reforçar sua lateral esquerda e, de acordo com o jornal inglês The Sun, o Chelsea tem três soluções para fazer essa posição, incluindo Alex Telles, o internacional brasileiro do FC Porto. O defensor brasileiro, de 27 anos de idade, antigo jogador do Grêmio, está realizando sua quarta temporada no Porto, de Portugal, onde ele é um intocável para o treinador Sérgio Conceição. 

O craque brasileiro tem contrato com os ‘dragões’ até junho de 2021, e uma multa rescisória de 40 milhões de euros, valor que está completamente acessível para o Chelsea. O time teria, ainda assim, duas outras possibilidades para fazerem a lateral esquerda: Ben Chilwell, do Leicester,  e Nicolas Tagliafico, do Ajax.