Arsenal, Chelsea e Benfica brigam por craque brasileiro

Bruno Guimarães foi um dos melhores da temporada brasileira. O meia do Athlético Paranaense foi escolhido o melhor em sua posição, no Brasileirão, e aos 22 anos de idade, ele estaria preparado para dar já o salto para o futebol europeu. E ao que parece, não estão faltando interessados, se bem que o Atlértico de Madrid, que teria opção de compra sobre o jogador, parece ter esfriado seu interesse. 

PUBLICIDADE

Benfica interessado em Bruno Guimarães

Ainda assim, o craque que foi escolhido o melhor segundo volante da temporada brasileira, deve mesmo deixar Curitiba e seguir seu sonho no futebol europeu. Nos últimos dias, vem se falando muito do interesse do Benfica, de Portugal. O time português está se reforçando muito e Bruno Guimarães estaria entre as prioridades. 

Nesse final de ano, o Benfica garantiu a contratação do meia do Borussia de Dortmund, Julian Weigl, por 20 milhões de euros, mas isso não seria impeditivo para a transferência de Bruno Guimarães. De acordo com o jornal português A Bola, o nome do jogador brasileiro continuaria referenciado no topo da lista de ‘compras’ do Benfica, para esse mercado de janeiro

PUBLICIDADE

Claro que o dinheiro que o Benfica investiu por Weigl poderia dificultar um novo negócio alto, mas vale lembrar que o time português vendeu João Félix por 120 milhões de euros, no meio do ano passado. Então, dinheiro nem deveria ser um problema para o clube português, poucos meses após essa venda para o Atlético de Madrid. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Chelsea e Arsenal mais fortes na corrida

Porém, o dinheiro nem seria o problema maior do Benfica, mas antes outros interessados. De acordo com o jornal Daily Mail, dois gigantes de Londres estariam muito fortes na corrida por Bruno Guimarães e o craque poderia mesmo se decidir pela Premier League

De acordo com a mídia inglesa, Arsenal e Chelsea estariam seguindo o jogador brasileiro tem alguns meses já.  E claro que a Liga inglesa tem um atrativo bem maior que a portuguesa, o que aproximaria mais o craque de qualquer um dos times ingleses do que do Benfica. Então, de acordo com o jornal A Bola, estes seriam mesmo os mais fortes candidatos para levarem o craque brasileiro.