Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Lucas Silva; saiba todos os detalhes

O Grêmio anunciou oficialmente a contratação do volante Lucas Silva na tarde desta quarta-feira (1). O anúncio foi feito após já ter sido confirmada uma outra contratação, a do lateral direito Victor Ferraz. Sendo assim o atleta ex-Cruzeiro já chega como o segundo reforço da temporada 2020.

PUBLICIDADE

Lucas Silva é natural de Bom Jesus de Goiás, no estado de Goiás, mas ele foi revelado em terras mineiras pelo Cruzeiro, sendo um dos maiores destaques nas campanhas do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014.

O jogador teve um desempenho tão satisfatório dentro dos gramados que ele chamou a atenção do gigante Real Madrid, o qual anunciou a sua contratação em 2015. Porém, Lucas Silva não teve um bom desempenho em campo e jogou por apenas 9 vezes.

PUBLICIDADE

Lucas Silva estava na Espanha antes de anúncio do Grêmio

Antes de ser anunciado oficialmente pelo Grêmio, o jogador estava emprestado para o Olympique de Marseille, atuando por lá 33 vezes. Ele retornou ao clube espanhol, mas ouviu que Zinedine Zidane não o utilizaria nas escalações.

PUBLICIDADE

Sendo assim, ele voltou para o Cruzeiro em 2017, ajudando o clube na conquista de duas Copas do Brasil seguidas, em 2017 e 2018. Ao término de seu empréstimo ele voltou para a Espanha, mas lá resolveu rescindir seu contrato para ficar livre no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Grêmio demonstrou interesse em Lucas Silva após o Campeonato Brasileiro

As conversas com o Grêmio ganharam forças depois do fim do Campeonato Brasileiro. O jogador assinou um contrato com o clube gaúcho até o final de dezembro de 2024, já se apresentando no dia 9 de janeiro na equipe principal.