Sem acordo com o Fluminense, lateral-esquerdo do Atlético de Madrid fica próximo do Grêmio

O vínculo até então existente entre o lateral-esquerdo Caio Henrique e o Fluminense encerrou nesta quarta-feira (1°). Houve tentativas entre as diretorias do Tricolor das Laranjeiras e do Atlético de Madrid em acertar uma renovação do empréstimo pelo jogador, mas as conversas não tiveram êxito.

PUBLICIDADE

O Grêmio surge neste contexto, interessado em contar com o atleta para a temporada de 2020. A lateral-esquerda já havia sido indicada por Renato Portaluppi como um dos pontos de carência a serem supridos com a chegada de reforços. Liberado do Fluminense, os caminhos entre o Tricolor Imortal e Caio Henrique se tornaram mais curtos, favorecendo a possibilidade de negócio.

A diretoria fez contato com os espanhóis, e uma oferta já foi apresentada ao Atlético de Madrid por Caio Henrique. Resta agora o retorno, e a presidência de Romildo Bolzan Júnior segue convicta de que o negócio possa ser concretizado. Com uma eventual chegada do lateral-esquerdo, o Grêmio anunciaria o seu segundo reforço para 2020, ao lado de Victor Ferraz, vindo do Santos.

PUBLICIDADE

Grêmio quer Caio Henrique via empréstimo

Os planos do Grêmio por Caio Henrique envolvem um contrato de empréstimo por uma temporada, com a ressalva de prioridade de compra ao término do vínculo. Junto aos espanhóis, o lateral-esquerdo tem ligação com o Atlético de Madrid até 2023.

PUBLICIDADE

Everton Cebolinha poderia entrar na negociação

Para convencer o Atlético de Madrid da liberação de Caio Henrique, a diretoria do Grêmio pretende inserir uma compensação financeira, e até mesmo uma eventual prioridade de compra para os espanhóis em Everton Cebolinha e outros destaques da base.

PUBLICIDADE