Grêmio se movimenta no mercado da bola e pode ter ex-Real Madrid para 2020

A diretoria do Grêmio está atenta ao mercado da bola. Com algumas carências no plantel à disposição do técnico Renato Portaluppi, há certa pressão sobre a presidência de Romildo Bolzan Júnior para o anúncio de reforços. Dentre as baixas no clube, a necessidade por um volante é a mais iminente.

PUBLICIDADE

Os homens da posição, Maicon e Matheus Henrique, deverão ser desfalque ainda no início da temporada. O primeiro irá passar por uma cirurgia, prevista para o mês de janeiro; o segundo, convocado para a Seleção Brasileira, participará do Torneio Pré-Olímpico.

Com isso, alguns nomes começam a ser analisados pela direção do Tricolor Imortal. Carlos Sánchez, do Santos, é um sonho antigo do Grêmio, mas o clube entende que será muito difícil negociar com o Peixe. Allan, atualmente no Fluminense, e Gregore, do Bahia, também seguem sendo monitorados e são os outros nomes que preenchem a lista de interesse do clube.

PUBLICIDADE

Grêmio tem interesse em Lucas Silva, ex-Real Madrid

Uma ótima oportunidade que surgiu para a vaga é o volante Lucas Silva. O atleta tem passagens pelo Cruzeiro e Real Madrid, e atualmente está sem nenhum clube, livre no mercado da bola. Sendo assim, a negociação seria muito mais fácil, e o Grêmio se adianta nas conversas pelo jogador.

PUBLICIDADE

Lucas Silva dá retorno positivo ao contato do Grêmio

As conversas entre a diretoria de Porto Alegre e Lucas Silva já tiveram início, conforme apura a imprensa esportiva. Ao ser contatado, o volante teria dado um retorno positivo ao Grêmio. Entretanto, ele não garante exclusividade ao Tricolor Imortal. O atleta aceita negociar, mas não abre mão de abrir as portas para outros clubes interessados em seu futebol.

PUBLICIDADE