Corinthians aguarda apenas a assinatura para oficializar contratação de Sidcley

O Corinthians segue buscando reforçar a sua equipe para a temporada de 2020, e uma nova contratação está bem perto de ser anunciada. Sidcley, um antigo sonho da diretoria do Timão, segue na cola de retornar ao Brasil, após uma temporada no futebol europeu, jogando pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

PUBLICIDADE

As informações que circulam pela imprensa esportiva, com destaque para a Gazeta Esportiva, apontam que as conversas dentro do Parque São Jorge estão muito adiantadas junto com a diretoria do Dínamo de Kiev. Para a contratação de Sidcley, a diretoria do Timão pretende firmar um contrato de empréstimo por uma temporada. Além disso, deve haver uma compensação financeira, cujos valores não foram divulgados.

Sidcley foi adquirido pelo Dínamo de Kiev em 2018, quando atuava pelo próprio Corinthians. Ao desembarcar no leste europeu, teve poucas oportunidades de entrar em campo. Para se ter uma ideia, ele está há seis meses sem atuar, e o pedido de retornar ao Brasil teria sido feito pelo jogador.

PUBLICIDADE

Conversas entre Corinthians e Dínamo de Kiev estão adiantadas

A questão burocrática parece estar acertada, conforme vem indicando a imprensa esportiva. Para a oficialização da contratação de lateral-esquerdo, o Corinthians estaria no aguardo apenas da assinatura do novo contrato. Com pouco espaço no time, os ucranianos não impuseram muita dificuldade pela liberação de jogador. Além disso, por ser um pedido feito por Sidcley, a transação foi facilitada.

PUBLICIDADE

Retorno de Sidcley o Corinthians é pedido de Tiago Nunes

Tiago Nunes, novo técnico do Corinthians, teria pedido pessoalmente para a diretoria do clube a contratação de Sidcley. Ele enxerga carências no setor da lateral-esquerda do time, que atualmente é ocupada por Danilo Avelar. Apesar de uma atuação constante, ele vem enfrentando uma série de críticas por parte da torcida, o que aumentaram as buscas por um novo nome para a posição.

PUBLICIDADE