Fluminense: craque brasileiro perto de grande europeu

O Fluminense parece que não vai dar sorte nesse início de ano. O time tem uma de suas maiores promessas chegando no final de seu contrato e parece que eles não vão conseguir segurar o jogador por muito mais tempo. O craque leva toda sua vida no Fluminense, mas aos 20 anos de idade, ele deve se aventurar em uma nova experiência. De acordo com o site Globoesporte, o brasileiro poderia reforçar o Benfica, de Portugal

PUBLICIDADE

Evanilson pode dar o salto para a Europa

O nome de quem se fala é o de Francisco Evanilson de Lima Barbosa, mais conhecido no futebol por apenas Evanilson. O atacante, de 20 anos, está começando seu percurso no futebol profissional, fazendo sua estreia no time principal do Fluminense, ele que fez toda a base na equipe do Rio de Janeiro.

É que em 2020, o craque poderia viver um novo desafio em sua carreira. Sem espaço para ser indiscutível no Fluminense, o atacante poderia sair para o Tombense, da Serie C, uma possibilidade que não estaria agradando muito para ele. 

PUBLICIDADE

Afinal, seu objetivo não seria atuar em uma série C, até porque ele teria outras possibilidades em seu caminho, dentre elas, essa transferência para o Benfica, de que tanto se fala. O jogador teria, ainda assim, outros interessados, nomeadamente no futebol brasileiro. Aliás, o jogador poderia ainda chegar em um acordo para renovar com o Fluminense, continuando sua carreira no Rio de Janeiro, segundo o jornal português Record. 

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

Benfica na frente por Evanilson

O Benfica seria, no entanto, uma das chances mais prováveis para o jovem brasileiro. Aos 20 anos, Evanilson poderia ter uma oportunidade de uma vida, e chegar no campeão português, onde ele poderia se apresentar para o futebol europeu, em um dos times em crescendo. 

O Benfica está tentando melhorar seu elenco e esse mercado de janeiro promete ser bem animado. O time já tornou oficial a contratação do meia alemão Julian Weigl. Titular no Borussia de Dortmund, o jogador alemão, de 24 anos, custou 20 milhões de euros para o Benfica, o mais caro de sempre para o time português. Ainda assim, a diretoria não vai fiacr por aqui. Bruno Guimarães está sendo falado, mas agora é o atacante Evanilson quem promete fazer todas as manchetes.