Arthur Melo fora: primeira baixa no Barcelona

O mercado de janeiro está quase abrindo e começam aparecendo os primeiros negócios. A primeira surpresa desse mercado foi a transferência de Earling Haland, do Salzburgo para o Borussia de Dortmund, quando o jovem craque tinha vários outros pretendentes. Agora, começam novas negociações e são vários os times que buscam melhorar seus elencos, nesse meio de temporada na Europa. Também o Barcelona poderia fazer algumas mexidas, até para resolver alguns problemas óbvios. 

PUBLICIDADE

Barcelona com mexidas no meio-campo

Nos últimos tempos, vem se falando muito na possibilidade de jogadores como Arturo Vidal ou Ivan Rakitic deixarem o Barcelona, mas a primeira baixa declarada é mesmo Arthur Melo. E o time já anunciou publicamente sua ausência. Continuam os problemas com o talentoso meia brasileiro.

Arthur está novamente lesionado e vai perder esse início de ano, incluindo a Supercopa. Não está sendo uma temporada fácil para Arthur Melo, quando todos esperavam que esse fosse seu ano de afirmação. O craque brasileiro chamou todas as atenções, assim que ele chegou no Barcelona do Grêmio, por seu talento. Infelizmente, essa temporada, nem tudo vai bem para ele.

PUBLICIDADE

E Arthur até começou de titular, em um meio-campo que entusiasmava. O jogador brasileiro se juntou, no início, com Sergio Busquets e Frenkie De Jong, em um meio-campo que os fãs estavam adorando. Porém, não durou muito e tanto ele como Busquets, vêm fazendo uma temporada intermitente nesse Barcelona.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arthur Melo é baixa por lesão no Barcelona

Agora, o jogador brasileiro vai falhar, pelo menos, mais três semanas de competição por uma lesão no púbis. Esse é mais um problema com Arthur, que vêm se somando nos últimos meses. O jogador participou somente de 12 jogos essa temporada, muito pouco para um craque de quem se esperava tanto e de quem o time precisa. 

Com suas ausências, ele vai abrindo mais espaço para outros jogadores, como Rakitic, que está novamente em um bom plano. Ainda para mais, Arthur é um jogador, que encanta por seu estilo de jogo, mas deixa dúvidas por questões extra esportivas, como as festas e suas atividades na neve, por exemplo, que não agradaram no Barcelona, por ser perigoso.

Claro que no Barcelona ninguém quer desistir do brasileiro de 23 anos de idade, mas todos sabem que ele precisa fazer muito mais para se impor no time de Lionel Messi. E está ficando cada vez mais para trás. Ele vai começar 2020 fora do time, por essa lesão, mas todos esperam que após se recuperar, Arthur Melo possa realmente se fixar nesse meio-campo.