in

Flamengo anuncia que está fora da Copa São Paulo 2020 e pode sofrer dura punição

Divulgação: Flamengo
Publicidade

O Flamengo não vai mais disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. O clube carioca se desentendeu com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e anunciou a desistência. O clube se manifestou oficialmente nesta segunda-feira (30) para dizer que está fora do torneio de base mais importante do país.

O Flamengo estava no grupo 25 do torneio, ao lado de Água Santa, Trem e Vitória da Conquista. O rubro-negro estrearia no próximo sábado (4).

Flamengo desiste de torneio por falta de jogadores

O Flamengo vai começar o ano de 2019 utilizando jogadores do time sub-20 no Campeonato Carioca. Por este motivo, estes atletas não poderiam disputar a Copinha. Além disso, o clube alega que seis jogadores se lesionaram.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Por este motivo, o Flamengo queria trocar o time sub-20 pelo elenco sub-17 que foi campeão brasileiro da categoria. O clube comunicou a FPF, mas foi informado que a troca só poderia ter ocorrido até o dia 25 de novembro.

Flamengo pode ser punido

Quatro vezes campeão da Copinha, sendo a última delas em 2018, o Flamengo pode ser punido pela Federação Paulista de Futebol. Segundo regulamento do torneio de base, equipes que desistem depois de ter a presença confirmada, ficam proibidas de participar das cinco edições subsequentes. Além disso, há multa no valor de R$ 20 mil.

Caso seja punido, o clube só voltaria a disputar o principal torneio de base do futebol brasileiro no ano de 2026. A Federação Paulista de Futebol não informou o que será feito com o grupo 25, sem a presença do Flamengo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!