Flamengo: Alex Muralha e Rômulo estão de volta à Gávea, e seus futuros são definidos

Dentre os atletas emprestados pelo Flamengo, o goleiro Alex Muralha e o volante Rômulo são os mais caros. Ambos estavam atuando, respectivamente, em Coritiba e Grêmio nesta temporada de 2019, e estão com os vínculos contratuais encerrados. Teoricamente, os jogadores deveriam retornar para a Gávea, mas a diretoria já deixou claro que não tem interesse em aproveitá-los no plantel à disposição do técnico Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

A questão acerca de Alex Muralha é um pouco mais tranquila. O goleiro, bastante contestado quando vestiu a camisa do Flamengo, teve uma participação fundamental na campanha do Coritiba, que garantiu o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro. O Coxa já sinalizou interesse pela sua permanência, e a expectativa é de que o contrato por empréstimo seja renovado por mais uma temporada.

O seu bom desempenho pela equipe paranaense rendeu interesse por parte de outras equipes da elite do futebol nacional. Entretanto, a própria diretoria do Flamengo vem sinalizando como certa a permanência de Alex Muralha no Coritiba para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Entrave entre Flamengo e Coritiba por Alex Muralha

Alex Muralha tem contrato junto ao Flamengo até o fim de 2020. Apesar do interesse do clube da Gávea e do Coxa pela renovação do contrato de empréstimo, houve uma certa discordância entre as duas partes, com relação aos vencimentos do jogador. Existe a possibilidade do Coxa assumir integralmente o salário do goleiro, mas a diretoria do Rubro-Negro também não descarta pagar parte deste valor, para que o negócio possa ser concretizado.

PUBLICIDADE

Rômulo e as incertezas para 2020

O caso do volante Rômulo é um pouco mais complexo. Emprestado ao Grêmio, a diretoria do Tricolor Imortal até sinalizou interesse em renovação contratual. Todavia, o baixo desempenho dentro de campo, acrescido ao seu alto valor, desanimaram os gaúchos a permanecerem com o atleta.

PUBLICIDADE

De volta para a Gávea, Rômulo deve se reapresentar junto com o resto do elenco do Flamengo, no CT Ninho do Urubu, no próximo dia 7 de janeiro. Porém, a diretoria já descartou a sua utilização, e o atleta sequer será inscrito no Campeonato Carioca de 2020. Com isso, o volante deve permanecer inerte, aguardando proposta de algum clube na janela de transferências, o que até o momento não ocorreu.