in

Mercado da Bola: Flamengo pode contratar atacante francês a pedido de Jorge Jesus

Yahoo Sports
Publicidade

O Flamengo está em busca de reforços para o setor de ataque. Com a incerteza da permanência de Gabigol, a diretoria rubro-negra não quer perder tempo e já está monitorando a situação de jogadores não somente que estão no Brasil, mas também jogadores do futebol europeu, com o auxílio do técnico Jorge Jesus.

E, quem poderá pintar no Flamengo em 2020, de acordo com informações do jornal francês L’Équipe, é o atacante, ex-Paris Saint Germain e seleção francesa, Hatem Ben Arfa, que atualmente está sem clube. Com 32 anos, a experiência do jogador e seu estilo de jogo agradam Jorge Jesus.

Hatem Ben Arfa está livre após sair do Rennes, da França

Assim como ocorreu com o espanhol Pablo Marí, Jorge Jesus acredita que jogadores europeus poderão sim vir jogar no Brasil, e acredita que o potencial deles pode contribuir e muito para o elenco rubro-negro em 2020. No caso de Hatem Ben Arfa, que já teve passagens por Olympique de Marseille, Newcastle-ING, Hull City-ING, Nice-FRA e PSG, o seu potencial e talento cairiam muito bem no futebol brasileiro.

Publicidade

No estrelado PSG, o jogador atuou entre 2016 e 2018 tendo um desempenho muito irregular e abaixo da expectativa. Em 32 partidas disputadas pela equipe de Neymar, o jogador balançou as redes em apenas quatro oportunidades, o que levou o PSG a negociar sua transferência ao Rennes.  

Publicidade

Galatasaray, da Turquia, também estaria interessado na contratação de atacante

Os turcos também estariam de olho e acompanhando de perto a situação do jogador francês, de acordo com informações do L’Équipe. Habilidoso e canhoto, o jogador possui características parecidas com Gabigol, no entanto, dentro de campo, ele sempre jogou como meia-atacante.

No Rennes, Hatem Ben Arfa também teve um desempenho abaixo da expectativa, em 41 jogos disputados, ele marcou apenas nove gols. O baixo rendimento na carreira pode ser um atrativo para o jogador querer mudar de ares e defender as cores do clube carioca.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Flamengo e River dividem ‘Seleção da América’ em 2019 e Cebolinha é o único intruso

Flamengo: Alex Muralha e Rômulo estão de volta à Gávea, e seus futuros são definidos