in

Mercado da Bola: Flamengo pode contratar atacante francês a pedido de Jorge Jesus

Yahoo Sports
Publicidade

O Flamengo está em busca de reforços para o setor de ataque. Com a incerteza da permanência de Gabigol, a diretoria rubro-negra não quer perder tempo e já está monitorando a situação de jogadores não somente que estão no Brasil, mas também jogadores do futebol europeu, com o auxílio do técnico Jorge Jesus.

E, quem poderá pintar no Flamengo em 2020, de acordo com informações do jornal francês L’Équipe, é o atacante, ex-Paris Saint Germain e seleção francesa, Hatem Ben Arfa, que atualmente está sem clube. Com 32 anos, a experiência do jogador e seu estilo de jogo agradam Jorge Jesus.

Publicidade

Hatem Ben Arfa está livre após sair do Rennes, da França

Assim como ocorreu com o espanhol Pablo Marí, Jorge Jesus acredita que jogadores europeus poderão sim vir jogar no Brasil, e acredita que o potencial deles pode contribuir e muito para o elenco rubro-negro em 2020. No caso de Hatem Ben Arfa, que já teve passagens por Olympique de Marseille, Newcastle-ING, Hull City-ING, Nice-FRA e PSG, o seu potencial e talento cairiam muito bem no futebol brasileiro.

No estrelado PSG, o jogador atuou entre 2016 e 2018 tendo um desempenho muito irregular e abaixo da expectativa. Em 32 partidas disputadas pela equipe de Neymar, o jogador balançou as redes em apenas quatro oportunidades, o que levou o PSG a negociar sua transferência ao Rennes.  

Publicidade

Galatasaray, da Turquia, também estaria interessado na contratação de atacante

Os turcos também estariam de olho e acompanhando de perto a situação do jogador francês, de acordo com informações do L’Équipe. Habilidoso e canhoto, o jogador possui características parecidas com Gabigol, no entanto, dentro de campo, ele sempre jogou como meia-atacante.

No Rennes, Hatem Ben Arfa também teve um desempenho abaixo da expectativa, em 41 jogos disputados, ele marcou apenas nove gols. O baixo rendimento na carreira pode ser um atrativo para o jogador querer mudar de ares e defender as cores do clube carioca.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo e do mundo dos famosos estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime e 1News três sites de notícias mais populares da internet.

Next post

Flamengo e River dividem ‘Seleção da América’ em 2019 e Cebolinha é o único intruso

Flamengo: Alex Muralha e Rômulo estão de volta à Gávea, e seus futuros são definidos