in

Flamengo e River dividem ‘Seleção da América’ em 2019 e Cebolinha é o único intruso

Premiere
Publicidade

O diário esportivo ‘El Pais‘ é um dos jornais mais respeitados do mundo, e nesta terça-feira (31), a publicação principal do jornal foi a sobre o resultado dos prêmios de ‘Rei da América’ e da ‘Seleção da América‘. No prêmio ‘Rei da América’, Gabigol venceu a eleição, seguido por Bruno Henrique e Arrascaeta.

No prêmio que elegeu os melhores jogadores da América, Flamengo e River Plate dividiram o time. No clube brasileiro, seis jogadores foram eleitos, e no clube argentino quatro jogadores. Pelo lado do Flamengo: Filipe Luis, Rafinha, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Pelo lado argentino: Armani, Pinola, Ignácio Fernández e Énzo Perez. O único jogador fora dos finalistas da Libertadores foi Everton Cebolinha, do Grêmio.

Publicidade

Eleição foi feita através de votos de 372 jornalistas

O prêmio dado pelo jornal ‘El Pais’ conta com a participação de 372 jornalistas. Os jornalistas acompanham de perto as competições e as rotinas dos clubes da América do Sul. E neste ano, não podia ser diferente, o desempenho do Flamengo na temporada foi impressionante e os jogadores do clube entraram definitivamente para a história.

Jorge Jesus perde para Gallardo e fica em segundo na votação de melhor técnico 

Na votação de melhor técnico, os jornalistas escolheram o argentino Marcelo Gallardo, e o português Jorge Jesus ficou na segunda colocação. Marcelo Gallardo, do River Plate, obteve 58% dos votos. Em números, 216 jornalistas escolheram o ex-jogador, ídolo da torcida do River.

Publicidade

Mesmo com pouco tempo de Flamengo e conquistando dois títulos em seis meses, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, os jornalistas decidiram que Jorge Jesus foi o segundo melhor da América. O português ficou com 36% dos votos, o que equivale a 133 votos.

Na terceira colocação, o espanhol, Miguel Ángel Ramírez, com apenas 1,5% dos votos conquistou a terceira posição. O treinador ganhou destaque no comando do Independiente Dell Valle que faturou a Copa Sul-Americana.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo e do mundo dos famosos estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime e 1News três sites de notícias mais populares da internet.

Next post

Michael elogia Bruno Henrique, desembarca no Rio de Janeiro e define futuro

Mercado da Bola: Flamengo pode contratar atacante francês a pedido de Jorge Jesus