in

Flamengo e River dividem ‘Seleção da América’ em 2019 e Cebolinha é o único intruso

Premiere
Publicidade

O diário esportivo ‘El Pais‘ é um dos jornais mais respeitados do mundo, e nesta terça-feira (31), a publicação principal do jornal foi a sobre o resultado dos prêmios de ‘Rei da América’ e da ‘Seleção da América‘. No prêmio ‘Rei da América’, Gabigol venceu a eleição, seguido por Bruno Henrique e Arrascaeta.

No prêmio que elegeu os melhores jogadores da América, Flamengo e River Plate dividiram o time. No clube brasileiro, seis jogadores foram eleitos, e no clube argentino quatro jogadores. Pelo lado do Flamengo: Filipe Luis, Rafinha, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Pelo lado argentino: Armani, Pinola, Ignácio Fernández e Énzo Perez. O único jogador fora dos finalistas da Libertadores foi Everton Cebolinha, do Grêmio.

Eleição foi feita através de votos de 372 jornalistas

O prêmio dado pelo jornal ‘El Pais’ conta com a participação de 372 jornalistas. Os jornalistas acompanham de perto as competições e as rotinas dos clubes da América do Sul. E neste ano, não podia ser diferente, o desempenho do Flamengo na temporada foi impressionante e os jogadores do clube entraram definitivamente para a história.

Publicidade

Jorge Jesus perde para Gallardo e fica em segundo na votação de melhor técnico 

Na votação de melhor técnico, os jornalistas escolheram o argentino Marcelo Gallardo, e o português Jorge Jesus ficou na segunda colocação. Marcelo Gallardo, do River Plate, obteve 58% dos votos. Em números, 216 jornalistas escolheram o ex-jogador, ídolo da torcida do River.

Publicidade

Mesmo com pouco tempo de Flamengo e conquistando dois títulos em seis meses, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, os jornalistas decidiram que Jorge Jesus foi o segundo melhor da América. O português ficou com 36% dos votos, o que equivale a 133 votos.

Na terceira colocação, o espanhol, Miguel Ángel Ramírez, com apenas 1,5% dos votos conquistou a terceira posição. O treinador ganhou destaque no comando do Independiente Dell Valle que faturou a Copa Sul-Americana.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Michael elogia Bruno Henrique, desembarca no Rio de Janeiro e define futuro

Mercado da Bola: Flamengo pode contratar atacante francês a pedido de Jorge Jesus