in

Gabigol é eleito ‘Rei da América’ em votação de jornal espanhol

Premiere
Publicidade

O centroavante sensação do futebol brasileiro em 2019, sem sombra de dúvidas, foi Gabriel Barbosa, o Gabigol. Ídolo da torcida rubro-negra, o camisa 9 do Flamengo marcou muitos gols, e definitivamente entrou para a história do clube participando das conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.

E, nesta terça-feira (31), no último dia de 2019, o atacante fechou com chave de ouro, o melhor ano de sua carreira conquistando o prêmio ‘ Rei da América‘ dado pelo jornal da Espanha ‘El Pais’.  Gabigol teve 168 votos (45%) dos 372 jornalistas que participaram da eleição. Bruno Henrique e Arrascaeta ficaram em terceiro lugares respectivamente na votação.

Artilheiro do Brasileirão e da Libertadores, Gabigol chamou atenção do mundo

O ano de Gabriel Barbosa não poderia ser melhor, pois somente em um temporada, ele conseguiu ser artilheiro das duas principais competições disputadas pelo Flamengo. No Brasileirão, com 25 gols, ele bateu o recorde da competição na era dos pontos corrido e na Libertadores, ele se isolou na artilharia com nove gols.

Publicidade

O diário ‘El Pais’ na publicação de hoje ressaltou a importância do jogador para a sua equipe e destacou o bom relacionamento do atacante com os torcedores, principalmente com as crianças. Na capa da publicação do jornal espanhol, uma imagem da comemoração característica e a manchete ‘Gabirey’.

Publicidade

Permanência no Flamengo em 2020 ainda é incerta

Após o término de seu contrato de empréstimo, o futuro de Gabigol no Flamengo ainda é muito incerto. Após negociações com a Inter de Milão, o valor de compra do jogador foi estabelecido, cerca de 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 90 milhões, de acordo com informações do Gazzetta dello Sport, jornal italiano. 

Apesar da oferta ser alta, o Flamengo está disposto a pagar para poder contar em definitivo com o jogador. No entanto, ainda é aguardado uma definição do próprio Gabigol, que terá que decidir se permanece no futebol brasileiro ou se tenta a sorte do competitivo futebol europeu.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Mercado da Bola: confira as principais novidades dos clubes desta terça-feira (31)

Michael elogia Bruno Henrique, desembarca no Rio de Janeiro e define futuro