Palmeiras: confira jogador revelação que já vale R$ 450 milhões; e não é Gabriel Veron

O Palmeiras passa por um momento de transformação, com a chegada de Vanderlei Luxemburgo e com a nova política da diretoria de promover jogadores das divisões de base para o time principal. Sem contratações até o momento, o Verdão terá diversas novidades no elenco em 2020, principalmente garotos, como Patrick de Paula.

PUBLICIDADE

Encontrado em campeonato de favelas do Rio de Janeiro em 2017, o jogador se tornou um dos protagonistas do Palmeiras no título da Copa do Brasil Sub-20. Com apenas 20 anos, o jogador está avaliado em 100 milhões de euros (mais de R$ 450 milhões).

Luxemburgo conhece Patrick de Paula e ficou espantado com jogador

Quando era técnico do Vasco, Luxemburgo percorria estádios e campeonatos da base para olhar jogadores do cruz-maltino para a equipe principal. Foi quando na partida entre Vasco e Palmeiras, pela semifinal do Brasileirão Sub-20, que ele viu o time carioca ser eliminado graças a um golaço do jogador, que após um rebote no meio-campo, conduziu a bola até o campo adversário para marcar um golaço e classificar o Verdão para a final.

PUBLICIDADE

Veja o gol de Patrick de Paula que chamou a atenção de Luxa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Promessa do Palmeiras possui contrato até final de 2022

Visto como uma grande promessa do futebol do Palmeiras, ao lado do atacante, Gabriel Veron. Patrick de Paula possui vinculo contratual com o Palmeiras até o fim de 2022. Muito observado pelos dirigentes alviverdes, o jogador já foi promovido para o time principal do Verdão.

Além de volante, o jogador também fez boas atuações como zagueiro e essa versatilidade foi vista com bons olhos por Luxemburgo, já que o time principal se desfez de dois jogadores da posição, Edu Dracena, que aposentou e Antônio Carlos, que foi negociado com um time dos Estados Unidos.

Além de Patrick de Paula, mais cinco jogadores das categorias de base foram promovidos e disputarão a Flórida Cup, em janeiro, nos Estados Unidos. O lateral-esquerdo Lucas Esteves, os meio-campistas Gabriel Menino e Alan e os atacantes Gabriel Veron e Iván Angulo.