Thiago Maia declara amor ao Mengão e empolga a torcida: ‘sempre torci para o Flamengo’

O Flamengo se movimenta no mercado da bola e já tem um novo alvo na mira, o jogador Thiago Maia. Para isso, a diretoria pretende repetir a estratégia usada por Pedro Rocha, que permitiu a sua transferência do Spartak Moscou, da Rússia, para a Gávea.

PUBLICIDADE

A ideia inicial da diretoria do Flamengo é oferecer ao Lille, da França, um contrato por empréstimo de um ano por Thiago Maia, com cláusula contratual de preferência de compra ao término do acordo. A diretoria do Rubro-Negro está ciente da dificuldade em negociar com os franceses, e vem adotando postura cautelosa. A expectativa mais realista é que um eventual acordo entre Flamengo e Thiago Maia aconteça apenas após a virada para 2020.

Thiago Maia conta com passagens pelo Santos, e a sua transferência para o futebol europeu aconteceu em 2017. Naquela oportunidade, ele foi negociado com o Lille da França pela cifra de 14 milhões de euros. O desejo da diretoria do Flamengo é que o volante possa se apresentar junto com o resto do elenco no próximo dia 13 de janeiro, no Ninho do Urubu, data que marca o retorno dos trabalhos para a temporada de 2020.

PUBLICIDADE

Thiago Maia declara amor ao Flamengo

Em outras oportunidades, o Flamengo chegou a fazer sondagens por Thiago Maia, conforme declarou o atleta em entrevistas recentes. O volante não deixa de citar o seu amor pelo clube, e a proximidade com a torcida pode ser um fator preponderante para o seu desembarque no Rio de Janeiro:

PUBLICIDADE

Todo mundo sabe, já dei uma entrevista falando que sempre torci para o Flamengo. Espero que tenha essa oportunidade mais lá para frente. Eu realmente tive uma sondagem do Flamengo e fiquei muito feliz. Faltou pouco, mas o Lille não concordou com o meu retorno ao Brasil, mas quem sabe em janeiro isso não possa acontecer“, declarou Thiago Maia em entrevista para o Esporte Interativo.

PUBLICIDADE

Jornais europeus replicam o interesse do Flamengo por Thiago Maia

A imprensa esportiva da Europa acompanha as negociações entre Flamengo e Lille por Thiago Maia. Jornais portugueses apontam que falta apenas um detalhe para a transferência em definitivo: o valor a ser exigido em uma eventual cláusula de preferência de compra ao término do acordo de empréstimo.