Mercado da Bola: confira as principais notícias desta segunda-feira (30)

O Mercado da Bola do Futebol brasileiro está repleto de rumores, notícias e novidades. Muitos jogadores estão mudando de clubes, técnicos também e a corrida é contra o tempo, pois o período de pré-temporada está se aproximando. Desta forma, todos os times querem fechar seus elencos para 2020.

PUBLICIDADE

No Flamengo, a diretoria está tentando contratar Thiago Maia, para que isso aconteça, os dirigentes têm a mesma estratégia que foi feita para a contratação de Pedro Rocha. Contrato de um ano e opção de compra após o término desse prazo.

O jogador de 22 anos joga de volante e está no futebol francês desde 2017, quando foi negociado pela diretoria do Santos com o Lille. Na época, os franceses desembolsaram 14 milhões de euros para comprar o jogador. 

PUBLICIDADE

Corinthians empresta Sornoza a LDU e Internacional contratou volante argentino

No Timão, Sornoza finalmente realizou seu desejo de voltar para a LDU do Equador. Sobre Michael, a diretoria se reunirá com os agentes do jogador e com dirigentes do Goiás para tentar vencer a concorrência e levar o jogador.

PUBLICIDADE

No Internacional a contratação do volante Damián Musto, de 32 anos foi anunciada. A contratação foi fechada com o Huesca, da Espanha e o contrato será de empréstimo até o fim de 2020. O jogador chega com aval do técnico Eduardo Coudet, que pediu a contratação a diretoria colorada.

PUBLICIDADE

Sport anuncia a contratação de Lucas Mugni e Felippe Cardoso fecha com Fluminense

No Sport, o clube contratou o jogador Lucas Mugni, ex-jogador do Flamengo. Jogador de meio-campo, de 27 anos estava defendendo as cores do Oriente Petrolero, da Bolívia, antes de assinar com o Leão. Lembrando que o Sport disputará a Série A do Brasileirão em 2020.

No Fluminense, o centroavante, Felippe Cardoso, ex-Santos passará por exames médicos para assinar com o clube carioca. O contrato será de um ano e com opção de compra no final. Segundo informações do globoesporte.com, o contrato ainda não foi assinado, mas deverá ser nos próximos dias.