Guardiola na frente para assinar um dos melhores do Brasil

Everton Soares, mais conhecido no Brasil como Cebolinha, é um dos jogadores do momento no futebol brasileiro. O craque, de 23 anos de idade, teve mais uma temporada sensacional e continua colecionando interessados em seu passe. No final da Copa América, esse 2019, muito se falou que o jogador poderia ganhar uma transferência para a Europa. Não aconteceu no meio do ano, mas poderia acontecer agora, em janeiro de 2020, quando de acordo com o site Don Balón, o craque tem ‘meia Europa’ correndo atrás. 

PUBLICIDADE

Everton mais perto da Premier League

O jogador internacional pelo Brasil seria mesmo um dos favoritos para chegar na Premier League no próximo ano. O Barcelona também teria tentado sua transferência, mas acabou não acontecendo. Agora, Pep Guardiola estaria demonstrando interesse no mesmo jogador. Everton poderia ser, então, o novo craque do Manchester City. 

O time de Guardiola não está fazendo sua melhor temporada. O campeão City tem uma desvantagem enorme para o Liverpool, nesse final de ano. Faltam ainda muitas rodadas até o final da temporada, mas a verdade é que tudo parece bem complicado para Guardiola. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O ano de 2019 termina com o Liverpool com 14 pontos e menos um jogo que o Manchester City, uma vantagem que dificilmente Jurgen Klopp vai perder. Claro que nada está decidido, mas em Manchester são poucos os que acreditam que o time ainda pode revalidar o título conquistado nos dois últimos anos. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Everton com pretendentes na Europa

Então, o foco de Guardiola seria agora a Champions League. E o Everton poderia ser uma boa ajuda nessa caminhada europeia. Desde que deixou o Barcelona que Guardiola não mais conseguiu ganhar a Champions e 2020 poderia ser seu ano. 

No momento, o time estaria planejando esse mercado de inverno e, segundo o Don Balón, o jogador do Grêmio seria uma prioridade.  Seu preço é de 40 milhões de euros, mas o City não estaria sozinho na corrida pelo jogador brasileiro. Arsenal, Bayern de Munique, Milan e PSG também estariam em uma lista incrível de candidatos para receber o passe do jovem talento.