Flamengo tenta novo reforço: é brasileiro e chega da Europa

Após um ano incrível, o Flamengo não vai deixar por menos. O time carioca está planejando o novo ano e com algumas novidades, prometendo um time que poderia ser mais forte ainda. Claro que o time estuda ainda a possibilidade de perder alguns de seus craques, mas certo, para já, é que eles estão conseguindo se reforçar e com jogadores importantes. 

PUBLICIDADE

Flamengo perto do terceiro reforço

Jorge Jesus falou recentemente que o Flamengo tem condições, continuando assim, para dominar o futebol sul-americano nos próximos anos. E parece que a diretoria não vai fazer por menos. Até o momento, o time rubro-negro já garantiu duas contratações para 2020. Gustavo Henrique, do Santos, e Pedro Rocha, do Cruzeiro, vão vestir a camisa do Flamengo. 

Agora, tem um novo nome que poderia estar muito próximo de assinar, mas por cedência. O objetivo do Flamengo seria garantir a chegada de Thiago Maia. Inicialmente, ele assinaria por empréstimo até dezembro de 2020, mas o time ficaria com opção de compra, para assinar seu passe definitivamente no final do empréstimo. 

PUBLICIDADE

Thiago Maia, de 22 anos de idade, é uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Ele é ainda muito jovem, mas tem grande experiência. O volante fez sua formação na base do Santos, de onde ele sairia para o Lille, na França, em 2017. Essa temporada, porém, não está correndo bem para ele. Thiago Maia jogou somente 111 minutos com a camisa o Lille e ele pensa deixar o campeonato francês. 

PUBLICIDADE

https://www.instagram.com/p/B56PhSPllRQ/

PUBLICIDADE

Negociações avançadas por Thiago Maia

De acordo com o Globoesporte, representantes de Flamengo e Lille estariam já conversando sobre essa transferência, que poderia ser boa para todas as partes. Claro que, quando Thiago Maia deixou o Santos, ele esperava se impor no futebol europeu. Porém, no momento atual do Flamengo, o time se tornou alvo de desejo de qualquer jogador brasileiro e, ainda para mais, o volante é ainda muito jovem e tem todas as chances para fazer sua carreira na Europa. Ainda para mais, o craque já revelou ser torcedor do Flamengo. 

O problema, no entanto, seria o valor a pagar por seu passe, nessa opção de compra no final de contrato. Então, vale lembrar que o Lille pagou 14 milhões de euros, em 2017, no passe de Thiago Maia, no Santos. Agora, os franceses não vão querer perder dinheiro e poderiam estar pedindo um valor demasiado alto pelo jogador, segundo o Globoesporte