in

Grêmio: craque brasileiro pode fechar com grande clube europeu

UOL
Publicidade

O Grêmio de Porto Alegre não fez a melhor das temporadas, mas ainda assim, o time tem vários clubes interessados em seus jogadores. E poderia sentir dificuldades para segurar alguns de seus craques mais valiosos, como são os casos de Everton Ribeiro ou Kannemann, que poderiam estar próximos de um acordo com times europeus. Quem também está despertando interesses é Juninho Capixaba, o lateral esquerdo, de 22 anos de idade, que pode sair já em janeiro de 2020. 

Juninho Capixaba interessa no Porto, de Portugal

O craque brasileiro esteve emprestado no Grêmio, pelo Corinthians, mas o time de Porto Alegre já garantiu a transferência, assinando Juninho Capixaba por quatro anos e meio. Ainda assim, o jogador poderia não ficar por muito mais tempo no time brasileiro, até porque ele teria dois fortes interessados e a transferência poderia estar muito próxima de acontecer. 

Publicidade

De acordo com o UOL Esporte, o Porto estaria muito interessado em levar o jovem brasileiro para Portugal. O jogador seria a alternativa para Alex Telles, o internacional brasileiro que é dono e senhor da lateral esquerda do time português. 

Juninho é prioridade para o Porto e Bahia

O problema sobre Alex Telles é que o antigo jogador do Grêmio, agora com 27 anos de idade, não pode suportar todas as partidas. Depois, seu nível acaba caindo e o Porto fica visivelmente enfraquecido, como já aconteceu. Assim que o lateral baixa sua forma, o time logo se ressente. Então, o treinador Sérgio Conceição busca uma alternativa e Juninho Capixaba é o nome de quem se fala. O jogador estaria mesmo na lista de transferências do Porto, como uma das prioridades para esse mercado de janeiro. 

Publicidade
View this post on Instagram

🙏🏻 FÉ 🙏🏻 #firma @maxpeixoto91 📸

A post shared by Juninho Capixaba (@juninhocapixaba97) on

Ainda segundo o UOL Esporte, que fala sobre esse “forte interesse” do Porto no jogador brasileiro, essa nem seria a primeira tentativa dos portugueses em levarem Juninho. Eles já teriam tentado no meio dessa temporada, mas sem sucesso.

O Porto teria, ainda assim, a concorrência do Bahia, que também estaria interessado em recuperar seu antigo jogador. Juninho passou na base do Bahia, mas poderia estar agora preparado para dar um salto para o futebol europeu. E logo por uma porta das grandes da Europa, como é o Porto. Além de Alex Telles, no Porto, Juninho iria encontrar ainda Otávio Monteiro e Tiquinho Soares, também brasileiros. 

Publicidade
Next post

Grande craque revela: ‘Se o Barça me chamar, deixo tudo’

Companheiro de Neymar no PSG recusa proposta de renovação: ‘só quero jogar no Real Madrid’