in

Mercado da Bola: Corinthians fecha contratação do volante Victor Cantillo

Uol
Publicidade

O Corinthians fechou na noite desta sábado mais um reforço para a temporada de 2020. Após anunciar a contratação de Luan, do Grêmio, agora a diretoria foi até à Colômbia, mas precisamente ao Junior Barranquilla, para contratar o volante Victor Cantillo.

De acordo com informações do site Globo Esporte, o presidente do Timão, Andrés Sanchez viajou à Colômbia neste sábado para fechar de vez a contratação do meio-campista. O pedido da contratação foi feito pelo técnico Tiago Nunes.

Corinthians desembolsará 3 milhões de dólares por 70% dos direitos econômicos

Inicialmente, o Corinthians queria pagar cerca de 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 6 milhões) para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta, no entanto, o clube colombiano negou a oferta, o desejo era o de vender o jogador somente se fosse adquirido 70% dos direitos, desta forma, a oferta foi atendida pela diretoria alvinegra.

Publicidade
Publicidade

A duração do contrato assinado com Victor Cantillo, será de quatro anos, sendo que o jogador possui todas as características desejadas pelo clube para a posição defensiva no meio-campo.

Publicidade

Cantillo é considerado o substituto ideal para Júnior Urso

Após a venda de Júnior Urso para o Orlando City, dos Estados Unidos, o Corinthians estava em busca de um jogador que tivesse as mesmas características do volante. Cantillo possui essas características, além disso, sempre foi pretendido pelo Timão, em outras janelas de transferências.

Agora, o grande desafio do Timão será o de trazer Michael do Goiás. Pretendido por Palmeiras e Flamengo, o jogador é visto como uma das principais revelações do futebol brasileiro. A multa contratual para tirar Michael do clube esmeraldino é de R$ 50 milhões.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Leila Pereira se cansa e manda recado para palmeirenses na internet: ‘Parem de reclamar’

Grande craque revela: ‘Se o Barça me chamar, deixo tudo’