Mercado da Bola: Corinthians fecha contratação do volante Victor Cantillo

O Corinthians fechou na noite desta sábado mais um reforço para a temporada de 2020. Após anunciar a contratação de Luan, do Grêmio, agora a diretoria foi até à Colômbia, mas precisamente ao Junior Barranquilla, para contratar o volante Victor Cantillo.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Globo Esporte, o presidente do Timão, Andrés Sanchez viajou à Colômbia neste sábado para fechar de vez a contratação do meio-campista. O pedido da contratação foi feito pelo técnico Tiago Nunes.

Corinthians desembolsará 3 milhões de dólares por 70% dos direitos econômicos

Inicialmente, o Corinthians queria pagar cerca de 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 6 milhões) para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta, no entanto, o clube colombiano negou a oferta, o desejo era o de vender o jogador somente se fosse adquirido 70% dos direitos, desta forma, a oferta foi atendida pela diretoria alvinegra.

PUBLICIDADE

A duração do contrato assinado com Victor Cantillo, será de quatro anos, sendo que o jogador possui todas as características desejadas pelo clube para a posição defensiva no meio-campo.

PUBLICIDADE

Cantillo é considerado o substituto ideal para Júnior Urso

Após a venda de Júnior Urso para o Orlando City, dos Estados Unidos, o Corinthians estava em busca de um jogador que tivesse as mesmas características do volante. Cantillo possui essas características, além disso, sempre foi pretendido pelo Timão, em outras janelas de transferências.

PUBLICIDADE

Agora, o grande desafio do Timão será o de trazer Michael do Goiás. Pretendido por Palmeiras e Flamengo, o jogador é visto como uma das principais revelações do futebol brasileiro. A multa contratual para tirar Michael do clube esmeraldino é de R$ 50 milhões.