De saída do Cruzeiro? Dedé pode retornar ao Vasco em 2020

O início da próxima temporada será logo no início de janeiro e alguns dos principais gigantes do futebol nacional se movimentam por reforços de peso no mercado da bola. No Vasco não é diferente, e o time cruzmaltino tenta o retorno de um ídolo da torcida.

PUBLICIDADE

De saída do Cruzeiro?

O zagueiro Dedé, de 31 anos de idade, é considerado um dos melhores do futebol brasileiro em sua posição e foi até mesmo lembrado por Tite na Copa do Mundo da Rússia. O jogador só não foi convocado pelo fato de ter se recuperado de uma lesão pouco antes da competição e se emocionou ao ser citado pelo treinador.

Dedé conquistou títulos importantes com a camisa do Cruzeiro, no entanto, apesar de sua história no clube, poderá acabar se despedindo pela porta dos fundos. O craque foi muito criticado em 2019, ano do rebaixamento da raposa, e foi um dos pivôs da saída de Rogério Ceni da equipe.

PUBLICIDADE

Com salários na casa dos R$ 690 mil reais mensais, o jogador está longe de se adequar ao novo teto salarial do Cruzeiro e sua saída depende apenas de uma boa proposta dos clubes interessados.

PUBLICIDADE

Dedé pode fechar com o Vasco

Dedé também é um dos ídolos da torcida do Vasco, participou da campanha do título da Copa do Brasil de 2011, e pode retornar ao clube em 2020. O técnico Abel Braga tem interesse em contar com os serviços do jogador e colocou seu nome em uma lista entre aos cartolas do cruzmaltino.

PUBLICIDADE

Apesar do interesse, a negociação não será fácil e envolve diversos fatores. O mais provável é que o Vasco tente um contrato de empréstimo ou busque investidores para fazer uma boa oferta de compra em definitivo.