in

Mercado da Bola: Palmeiras entra em acordo com clube colombiano e empresta Borja

Lance
Publicidade

O Palmeiras, através de seus dirigentes, finalmente, chegou a um acordo com o clube colombiano Junior Barranquilla sobre a transferência do atacante Miguel Borja. Após muita especulação e rumores sobre a negociação, o clube colombiano aceitou as condições impostas pelo Verdão para que o acordo fosse firmado.

Em baixa com a torcida do Palmeiras e também tendo muitas dificuldades de adaptação, Borja nunca conseguiu demonstrar no Brasil o mesmo futebol que apresentou no Atlético Nacional, quando foi campeão da Libertadores em 2016.

Publicidade

Junior Barranquilla não pagará nada ao Palmeiras até 31 de dezembro de 2020

O acordo firmado entre o Palmeiras e o Barranquilla é o de que o clube somente deverá pagar a transação após o dia 31 de dezembro de 2020. Após o término desse prazo, os colombianos terão que pagar 50% dos direitos econômicos do jogador.

Caso hajam propostas pela compra de Borja, o Junior Barranquilla poderá exercer seu direito de compra do atleta, desde que cubra a oferta dada pelo clube que tiver interesse em comprar 100% dos direitos econômicos.

Publicidade

Junior Barranquilla assumirá integralmente o salário de Miguel Borja

O atacante ganhava um dos maiores salários no Palmeiras, mesmo sem ter boas atuações. Com a dispensa imediata do jogador, o plano da diretoria de corte e redução de salários poderá ser posto em prática.

Agora, caso Borja atinja as metas estabelecidas em contrato, o Junior Barranquilla é obrigado a comprar 50% dos direitos de Borja por US$ 4,3 milhões (R$ 17,5 milhões na conversão atual). As metas estipuladas são atuar em 73% dos jogos ou fazer 23 gols.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo e do mundo dos famosos estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime e 1News três sites de notícias mais populares da internet.

Next post

Flamengo: craque brasileiro na Europa quer Jorge Jesus

Mercado da Bola: clube espanhol faz oferta milionária por Gustavo Scarpa