Mercado da Bola: Palmeiras entra em acordo com clube colombiano e empresta Borja

O Palmeiras, através de seus dirigentes, finalmente, chegou a um acordo com o clube colombiano Junior Barranquilla sobre a transferência do atacante Miguel Borja. Após muita especulação e rumores sobre a negociação, o clube colombiano aceitou as condições impostas pelo Verdão para que o acordo fosse firmado.

PUBLICIDADE

Em baixa com a torcida do Palmeiras e também tendo muitas dificuldades de adaptação, Borja nunca conseguiu demonstrar no Brasil o mesmo futebol que apresentou no Atlético Nacional, quando foi campeão da Libertadores em 2016.

Junior Barranquilla não pagará nada ao Palmeiras até 31 de dezembro de 2020

O acordo firmado entre o Palmeiras e o Barranquilla é o de que o clube somente deverá pagar a transação após o dia 31 de dezembro de 2020. Após o término desse prazo, os colombianos terão que pagar 50% dos direitos econômicos do jogador.

PUBLICIDADE

Caso hajam propostas pela compra de Borja, o Junior Barranquilla poderá exercer seu direito de compra do atleta, desde que cubra a oferta dada pelo clube que tiver interesse em comprar 100% dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE

Junior Barranquilla assumirá integralmente o salário de Miguel Borja

O atacante ganhava um dos maiores salários no Palmeiras, mesmo sem ter boas atuações. Com a dispensa imediata do jogador, o plano da diretoria de corte e redução de salários poderá ser posto em prática.

PUBLICIDADE

Agora, caso Borja atinja as metas estabelecidas em contrato, o Junior Barranquilla é obrigado a comprar 50% dos direitos de Borja por US$ 4,3 milhões (R$ 17,5 milhões na conversão atual). As metas estipuladas são atuar em 73% dos jogos ou fazer 23 gols.