Atlético de Madrid, com concorrência de gigantes europeus, sonda o Grêmio por Everton Cebolinha

Everton Cebolinha segue promovendo o interesse de clubes ao redor do planeta, sobretudo no Velho Continente. Em meados deste ano, a imprensa esportiva ficou movimentada com as conversas entre as diretorias de Atlético de Madrid e Grêmio, que discutiram a viabilidade de negócio pelo jogador. Para o alívio dos tricolores, as conversas acabaram melando.

PUBLICIDADE

Ciente do forte aliciamento que enfrentaria pelo protagonismo do jogador na conquista da Copa América pela Seleção Brasileira, quando o meia-atacante foi um dos maiores destaques, a diretoria de Romildo Bolzan Júnior se movimentou com relação ao jogador. O Grêmio renovou o seu contrato, que se estende até o término da temporada de 2023.

A multa rescisória também foi aumentada, e passou para 120 milhões de euros (cerca de R$ 542 milhões). Entretanto, essas cifras parecem não assustar a equipe espanhola, que de acordo com o jornal Mundo Deportivo, está interessada em reatar as negociações junto ao Grêmio pelo atleta.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Atlético de Madrid e outros europeus na disputa por Cebolinha

O clube espanhol não é o único que estaria na disputa pelo meia-atacante. Outros gigantes da Europa, conforme apura a publicação, deverão fazer forte rivalidade para contar com o atleta nesta janela de transferências. Paris Saint-Germain, Arsenal e Newcastle seriam as outras equipes interessadas no jogador, que atualmente está com 23 anos.

PUBLICIDADE

Desempenho de Cebolinha pelo Grêmio em 2019

Na última temporada, Everton Cebolinha anotou 20 gols em 57 partidas. A novela envolvendo a sua transferência para outro clube está apenas começando, e a permanência ou não em Porto Alegre segue uma grande incógnita, para aflição dos tricolores.

PUBLICIDADE