Mercado da Bola: atacante Rafael Sóbis poderá reforçar o Ceará em 2020

O atacante Rafael Sóbis não renovou seu contrato com o Internacional, estando disponível no Mercado da Bola. E o novo destino do jogador, que ganhou vários títulos pelo clube gaúcho poderá ser o Ceará, de acordo com informações fornecidas pelo GloboEsportes.

PUBLICIDADE

A diretoria do Ceará se precipitou e ofereceu um bom salário ao atacante de 34 anos. A proposta oferecida a Sóbis, agradou ao jogador, que deverá defender a tradicional camisa alvinegra na temporada de 2020.

Contrato oferecido é de um ano, Rafael Sóbis não concordou com proposta

Apesar da proposta salarial ter agradado, a duração do contrato não agradou ao jogador. Agora, os agentes de Sóbis tentarão prolongar esse vínculo por mais uma temporada, estendendo o acordo até o final de 2021.

PUBLICIDADE

Em sua passagem pelo Internacional em 2019, Sóbis não conseguiu mostrar o bom futebol de antes, e passou a maior parte das partidas no banco de reservas. Em 46 partidas pelo Internacional em 2019, Sóbis marcou apenas seis gols.

PUBLICIDADE

Sóbis é um sonho antigo da diretoria do Ceará

Lutando até a último rodada do Brasileirão com o Cruzeiro para não cair para a Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Ceará quer contratar jogadores com maior experiência para 2020, para que o clube consiga competir com o maior rival histórico, o Fortaleza, que ao contrario do rival, conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Sóbis se encaixa no perfil da diretoria pois possui grande rodagem na carreira. Em 2018, os dirigentes do Vozão tentaram a contratação, no entanto, o atacante preferiu tentar a sorte no clube que o revelou.