Palmeiras tem lista de jogadores que estão de saída e plano de redução de salários segue

Após um ano de decepções em 2019, o Palmeiras passa por um momento de avaliação do elenco para a temporada de 2020. A palavra de ordem é economizar em pagamento de salários de jogadores e desta forma, muitos jogadores serão dispensados do elenco para serem negociados com outros clubes.

PUBLICIDADE

Até o momento, Fernando Prass, Edu Dracena, Thiago Santos e Antônio Carlos saíram do Verdão. Com essa dispensa, a diretoria projetou uma economia salarial de cerca de 1 milhão de reais, fato este importante para as finanças do clube para a temporada de 2020.

Venda de Arthur não estava nos planos da diretoria

Emprestado ao Bahia, o jovem atacante que foi revelado nas categorias de base do clube se destacou no Brasileirão deste ano jogando pelo Bahia. As boas atuações chamaram a atenção do Red Bull Bragantino, que ofereceu 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões) para efetuar a compra do jogador.

PUBLICIDADE

A venda de Arthur não estava prevista, no entanto, a proposta foi considerada muito boa, e o Palmeiras aceitará a proposta do clube de Bragança Paulista, de acordo com informações do site Esporte Interativo. Em 2018, o jogador teve chances na equipe principal do Palmeiras, porém seu rendimento foi muito abaixo do esperado.

PUBLICIDADE

Situação de Borja segue indefinida e outros jogadores podem sair

O atacante colombiano sonha em jogar pelo seu clube de coração, o Junior de Barranquilla. No entanto, o Palmeiras não garante a saída do jogador, pois aguarda uma proposta convincente para poder liberar o atacante. Em baixa no clube em 2019, Borja ficou na maioria das partidas no banco de reservas, em alguns jogos, sequer relacionado ele foi.

PUBLICIDADE

Os próximos que podem sair do elenco serão: Deyverson, Carlos Eduardo, Jean e Victor Luís, todos esses estão em processo de negociação com outros clubes. Muitos estão sendo avaliados se sairão através de contratos de empréstimo com outros clubes. Bruno Henrique, Lucas Lima e Felipe Melo são jogadores que se tiverem boas propostas também poderão ser negociados.