in

Bellator 237: Fedor Emilianenko enfrenta Quinton ‘Rampage’ Jackson neste sábado

Yahoo Sports
Publicidade

Neste sábado (28), Quinton ‘Rampage’ Jackson luta contra a lenda Fedor Emilianenko na luta principal do Bellator 237. O duelo será a luta principal da noite e a promessa é de um grande confronto entre dois lutadores veteranos, que apesar de estarem em fim de carreira ainda consegue fazer boas lutas, fazendo o fãs reviverem os velhos tempos.

Rampage marcou época em dois eventos, o criados pelos japoneses, o Pride e também no UFC, onde se sagrou campeão meio-pesado da organização.  Já Fedor é considerado como uma lenda viva, considerado por muitos como o melhor de todos os tempos, o lutador russo passou muito tempo sem perder e construiu um impressionante cartel no Pride, onde protagonizou grandes confrontos.

Fedor Emilianenko nunca quis lutar no UFC 

O peso-pesado nunca quis se aventurar nos Estados Unidos para lutar no UFC, o maior evento de lutas no mundo. Apesar disso, os grandes lutadores do Pride, em sua maioria se transferiram para o UFC, após a falência e posterior extinção do evento japonês.

Publicidade

Em seu cartel, vitórias sobre grandes lutadores, como Rodrigo Minotauro, Andrei Arlovski, Mark Hunt, Mark Coleman, Mirko Crocop entre outros. Com um grande poder de nocaute, o russo vive um momento de recuperação, pois vem de derrota no Bellator. Ele acabou nocauteado na Final do Grand Prix dos Pesados válido pelo Cinturão Peso Pesado da organização.

Publicidade

Quinton ‘Rampage’ Jackson vem de vitória sobre Wanderlei Silva

O lutador americano vem de vitória no Bellator, ele conseguiu reviver uma rivalidade histórica contra o brasileiro Wanderlei Silva em seu último confronto e acabou nocauteando o ‘cachorro louco’. Com 41 anos, Rampage subiu de categoria para lutar no Bellator, pois construiu toda a sua carreira lutando nos meio-pesados.

Nesta noite, Rampage tentará vencer o Fedor, e entrar para um seleto grupo de lutadores que venceram o lendário lutador russo. Até aqui, no Bellator, Rampage fez sete lutas, e conseguiu vencer cinco. Na carreira, o cartel do ‘lobo americano’ é de 38 vitórias e 13 derrotas.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Cruzeiro, Palmeiras ou Flamengo? Orejuela tem futuro definido no mercado da bola

Mercado da Bola: confira as principais novidades dos times neste sábado (28)