‘Um sonho’, diz craque do Barcelona sobre jogar no Flamengo

Rafinha Alcantara nunca escondeu para ninguém que ele torce pelo Flamengo. Filho de Mazinho, o craque brasileiro nasceu em São Paulo, mas torce pelos cariocas. Aos 26 anos de idade, ele está agora atuando no Celta de Vigo, mas tem contrato com o Barcelona até junho de 2021. Em entrevista para o canal ‘Que Partidazo’, do Youtube, o irmão menor de Thiago Alcantara falou que ele sonha jogar no Flamengo.

PUBLICIDADE

Rafinha vive novo empréstimo em sua carreira

Ao contrário de Thiago, o menor dos irmãos Alcantara escolheu jogar na seleção brasileira, desde sempre, fazendo todo o percurso nas seleções jovens. Por sua vez, o irmão Thiago, atualmente no Bayern de Munique, escolheu jogar na seleção da Espanha, onde ele joga com mais regularidade, também porque sua carreira vem tendo mais sucesso que a de seu irmão. Thiago até nasceu na Itália, mas ele cresceu na Espanha, como Rafinha. Eles fizeram a base no Barcelona, onde Rafinha continua, se bem que ele nunca foi um indiscutível no time de Lionel Messi, tendo vários empréstimos em sua carreira. 

PUBLICIDADE

Em causa, na carreira de Rafinha, nunca esteve seu talento. O jogador brasileiro é muito bom e polivalente. Ele pode jogar de meia, mas ele é igualmente uma solução boa para jogar no ataque. Ainda assim, ele não tem dado muito certo, muito por culpa de suas lesões, graves, em momentos determinantes das temporadas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rafinha Alcantara de torcedor por seu Flamengo

Rafinha está novamente vivendo um empréstimo, em um time que ele conhece bem, mas o craque brasileiro não esconde que ele sonha mesmo é jogar no Flamengo, até porque ele nunca jogou no Brasil. Mesmo ele tendo nascido no país e se sentindo brasileiro, a verdade é que ele tem estado na Europa desde o início. Jogou na Inter de Miilão e no Barcelona, dois dos maiores times do mundo, mas seu coração continua chamando pelo Flamengo, por quem ele torceu muito à distância, nesse final de ano incrível para a Nação rubro-negra. 

“Todo mundo já sabe que sou fanático no Flamengo. Penso sim jogar no Brasil. Sou fã do Flamengo. Fiquei muito feliz pelo título do Brasileirão e Libertadores. É um sonho poder vestir a camisa da seleção, sim que esse time é uma seleção”, brincou o jogador, que se motrou muito feliz com as conquistas de seu time do coração. 

Rafinha Alcantara ganhou um Torneio de Toulon e uma Olimpíada com a seleção do Brasil, uma Champions com o Barcelona, mas ainda assim, ele não esconde que essa Copa Libertadores, de virada sobre o River Plate, o deixou louco na frente da TV. “Eu estava igual um torcedor mesmo, gritando na frente da televisão. Já fui muitas vezes ao Maracanã, ao Engenhão… fui várias vezes”, contou o craque no canal do Youtube. 

Rafinha Alcantara só não falou quando, mas ele deixou bem claro que não vai querer se aposentar do futebol sem antes entrar no Maracanã, mas como jogador e não como o torcedor que ele sempre vem sendo.