Mercado da Bola: após negociações, veja quem já saiu do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista é um dos clubes que mais estão ativos no Mercado da Bola neste final de temporada. Mesmo com uma situação financeira delicada, o Timão está encontrando soluções junto à diretoria para trazer bons reforços para o elenco, como no caso de Luan, que jogava no Grêmio.

PUBLICIDADE

Apesar das chegadas, o clube também teve algumas baixas, alguns jogadores já saíram negociados com outros clubes, e outros deverão sair nas próximas semanas, já que a dinamicidade do Mercado da Bola requer rapidez nas negociações.

Clayson, Urso, Sornoza, veja quem está de saída do Corinthians

Sob o aval do novo técnico corintiano, Tiago Nunes, o clube está negociando jogadores que não estão nos planos do treinador para 2020. Júnior Urso que era um dos destaques da equipe em 2019, pediu para ser negociado e o seu desejo foi atendido pela diretoria que negociou sua venda junto ao Orlando City dos Estados Unidos. 

PUBLICIDADE

Pela venda de Júnior Urso, o Corinthians receberá R$ 4 milhões, além disso, haverá uma economia no pagamento de salários, medida prevista para o orçamento do clube para o próximo ano. O atacante Clayson, que foi bastante criticado pelos torcedores nesta temporada, está de malas prontas para o Bahia. Sornoza, por sua vez, poderá ir para a LDU, já que perdeu espaço entre os titulares quando Fábio Carille comandava o time.

PUBLICIDADE

Jogadores emprestados que retornarão ao Timão

Muitos jogadores do Corinthians estavam emprestados a outros clubes e tiveram que se apresentar nas dependências do clube após o término de seus contratos de empréstimo. Os que se apresentaram foram: Pedro Henrique, Camacho, Araos e Richard.

PUBLICIDADE

Desses nomes, três deverão ser aproveitados por Tiago Nunes, Pedro Henrique, Camacho e Araos deverão permanecer no alvinegro. No caso do volante Richard, que estava no Vasco, ele poderá ficar por mais um tempo atuando no cruzmaltino, já que há interesse na renovação do empréstimo.